Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Mulher do prefeito de Capitão de Campos o denuncia por espancamento


Neta criada como filha pelo ex-prefeito de Capitão de Campos, João Batista Filho, assassinado a tiros na porta de casa em 1999, provavelmente por motivos políticos, Lindyane Batista, suportou com muita dificuldade a covardia praticada contra o pai-avô, mas nos dias de hoje está às voltas com mais um problema de violência: há cerca de 30 dias ela foi obrigada a registrar uma queixa na Delegacia da Mulher contra o próprio marido, o atual prefeito daquele município, Moisés Augusto Leal Barbosa, acusando-o de lhe ter espancado violentamente depois de uma discussão do casal.

Revoltados, parentes de Lindyane, pedindo que seus nomes fossem omitidos no noticiário, revelaram esta manhã que ela anda sob proteção de segurança contratado pela família porque o prefeito Moisés, além de espancá-la impiedosamente, a ameaçou de morte. O espancamento, segundo as mesmas fontes, ocorreu no interior da residência do casal, localizada na rua deputado João Carvalho, na parte de cima do bairro Santa Isabel, zona leste de Teresina.
Oriundo do município de Inhuma, o prefeito de Capitão de Campos Moisés Leal, que também é advogado, conseguiu se eleger graças à influência da família da mulher, herdeira do espólio político de João Batista Filho, assassinado em meio às investigações sobre o crime organizado comandadas por equipe formada por policiais federais e civis cuja base ficava nas dependências da Polícia Federal no Piauí.

Audiência

As mesmas fontes asseguram que há o registro na Delegacia da Mulher onde aconteceu nos últimos dias uma audiência durante a qual teria sido concedida uma "medida protetiva" para Lindyane. Por seu lado, Moisés Leal, o prefeito, segundo essa linha de informação, não pode se aproximar da mulher e estaria sob investigação.

Consta que há testemunhas do espancamento e o triste episódio foi mantido sob sigilo no inicio graças à conduta da própria vítima, que não fez questão de torná-lo público, mas foi firme na denúncia da violência que sofreu. Lindyane, segundo um de seus amigos, sofreu com a covardia praticada contra seu pai adotivo e avô e sofre agora com a praticada pelo próprio marido e prefeito da sua terra natal, que ela praticamente elegeu.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.