O freitense Gilmar Leite lança livro intitulado "COISAS"

O funcionário dos Correios de José de Freitas, Gilmar Leite, lançou na noite de sábado, dia 18 de julho, o seu primeiro livro “Coisas”. A solenidade aconteceu no Hotel Municipal de José de Freitas, contando com um grande público entre representantes dos mais variados segmentos da sociedade freitense, amigos e familiares.

Imagem: Jayranne MeloGilmar Leite(Imagem:Jayranne Melo)Gilmar Leite
O livro descreve um pouco sobre o final dos Anos 60, na época da Casa Almendra e o Autor se espelhou em poesias escritas no Almanaque da Parnaíba, livro da época, onde o mesmo havia poesias dos meses janeiro à dezembro e o autor sempre escolhia para ler as poesias do mês de seu nascimento que é Janeiro.

Gilmar Leite também escreveu uma poesia baseada na música “Menina Linda” de Renato e seus Blue Caps. O autor relata ter desafiado todos os obstáculos na concretização deste livro. Autor Gilmar ao lado de sua esposa “Continuei escrevendo poesias, “dei uma” de compositor, depois de teatrólogo e fui misturando as coisas, quando dei por mim vi que poderia seguir em frente e a partir de então, lançar um livro.

 Em 1993 passei a unir todo o material que já havia produzido e hoje está aqui concretizado esta obra da literatura freitense o livro Coisas.” Afirma Foram editados 600 exemplares e o autor já está produzindo mais cinco livros. Foi uma bela solenidade com direito a sessão de autógrafos.

Autoridades e artista de José de Freitas estavam presentes no evento como o escultor João Oliveira, o Presidente da Câmara Municipal Roberval Carvalho, Secretária de Educação Aldora Calland, Secretário de Governo Luiz Santiago,  Jornalista Francisco José, Vereador Castelo, advogado Antônio Carlos Costa dentre outros presentes

 

 

 

 

Voltar para a home

Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço são de responsabilidade civil e penal exclusiva do colunista. O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial do GP1.

Sobre o autor

Aldo Melo é radialista desde 1992. Notícias do município União - PI. Contato: (86) 99447-1977 / (86) 99958-5374

Arquivo

    VEJA MAIS