Fechar
GP1

“Se Deus quiser
um dia eu quero ser índio
viver pelado, pintado de verde
num eterno domingo ...”

A letra da música Baila Comigo de Rita Lee de certa forma retrata uma idéia embutida no livro de Terence McKenna, intitulado o Retorno ao Arcaico, que basicamente trata da teoria que segundo o autor ocorrerão eventos em 2012 que mudarão para sempre o modo de vida do ser humano.

Ele desenvolveu a teoria do Timewave Zero, que com base no I Ching chinês apontaria para o ano de 2012, que seria a data final de seu calendário, na qual a humanidade chegaria ao término de um grande ciclo. Após, as condições no planeta obrigariam o ser humano a um retorno ao arcaico.

A data referida não é novidade para o leitor desta coluna, pois em 11/08/2008, escrevi sobre os eventos em 21 de dezembro de 2012 segundo a tradição do povo maia.

“Se Deus quiser
um dia eu viro semente
e quando a chuva molhar o jardim
ahhh... eu fico contente
e na primavera
vou brotar na terra ...”

Essa outra estrofe me faz lembrar das recentes gravuras descobertas na Itália que seriam de autoria de Nostradamus. Em uma delas, que estudiosos ligaram aos tempos do porvir, aparecem dois homens jogando sementes na terra, indicando a atividade da agricultura, que nada teria de mais, se não fossem as árvores ao fundo da imagem, que aparecem retorcidas e sem vida, talvez indicando uma devastação.

“Se Deus quiser
um dia eu morro bem velha
na hora H quando a bomba estourar
quero ver da janela
entrar no pacote
de camarote ...”

Tudo pode acontecer, inclusive nada.
 

Boa sorte a (nós) todos.
Eusébio/CE, 21 de dezembro de 2008.
José Anastácio de Sousa Aguiar
 

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.