Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Oposição prepara chapa com Wilson e Robert para disputar Senado


Existe praticamente um consenso entre líderes da oposição de que os dois candidatos ao Senado da República devem ser o ex-governador Wilson Martins, presidente do PSB no Piauí, e o deputado estadual Robert Rios Magalhães. Este último precisaria deixar o PDT partido que está na base do Governo e como presidente, Flávio Nogueira, é postulante à disputa por uma cadeira de Senador pelo lado de Wellington Dias.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wilson Martins e Robert Rios Wilson Martins e Robert Rios

A oposição quer atrair João Vicente Claudino, que já se reuniu com representantes do grupo, e o deputado estadual José Pessoa Leal, o Dr. Pessoa, cujo nome tem crescido nas pesquisas de intenção de votos. João Vicente deve apresentar um discurso mas oposicionista a partir de 2018, segundo articuladores da chapa.

Exclusivas

Crime ambiental

Em Beneditinos um crime ambiental e ninguém tomou providencias até agora: caminhoneiros abriram um caminho por dentro do Rio Poti para retirar areia.

Em Prata também

Denúncias procedentes do município de Prata indicam que a mesma coisa coisa está ocorrendo por lá: caminhoneiros avançam sobre o Rio Poti deixando revoltados os populares.

E a Secretaria?

Espera-se que a Secretaria do Meio Ambiente tome imediatas providencias para conter a extrema agressão contra o Rio Poti, fato que é do conhecimento de toda a região.

E a prefeitura?

É esperada também uma atitude do prefeito de Beneditinos para barrar a violenta agressão contra o Rio Poti. A ação dos caminhoneiros, de acordo com os populares que fizeram a denúncia, vem de muito tempo.

E as tais ONGS?

Outra pergunta que não se pode deixar de fazer: o que as chamadas ONGS de defesa do Meio Ambiente têm feito para provocar uma atitude mais enérgica das autoridades.

Argentina e Espanha

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ciro e Iracema Portella Ciro e Iracema Portella

O senador Ciro Nogueira e sua mulher, Iracema Portella, viajaram à Argentina e depois à Itália, onde aproveitarão o recesso parlamentar.

Empolgado

  • Foto: Lucas Dias/GP1João Mádison durante seu pronunciamentoJoão Mádison durante seu pronunciamento

O deputado João Mádison Nogueira está realmente empolgado com o Governo Wellington Dias: não perde uma oportunidade de defender as ações de Wellington Dias.

É ou não é?

Dois ou três homens de confiança de Firmino Filho asseguram em conversas reservadas que o prefeito de Teresina será candidato em 2018, mas a maioria diz que não.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.