Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Partidos da base vão ignorar resultado de encontro do PT e exigir chapão


Os maiores partidos que formam a base de sustentação do Governo Wellington Dias decidiram ignorar o resultado do encontro do Partido dos Trabalhadores, nos dias 20 e 21 próximos, que deve ser por chapa pura, e exigir numa ampla reunião que seja formada uma coligação única, o chamado "chapão" na disputa de deputado estadual, sob o argumento de que a proposta da agremiação do governador prejudica as candidaturas majoritárias.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

Os dirigentes de MDB, Progressistas, PSD, PDT e PDT, considerados os mais importantes da base governista, não alimentam qualquer esperança de que, no encontro do PT, seja aprovada uma proposta de ampla coligação proporcional, mas mesmo assim se preparam para fechar questão em torno de uma coligação que inclua todos os partidos, inclusive aqueles considerados menores.

A informação foi dada no final da manhã de ontem (05) por um deputado integrante de um dos maiores partidos governistas, pedindo a omissão de seu nome porque "não quero entrar em conflito".

EXCLUSIVAS

Mal na fita

  • Foto: Lucas Dias/GP1Marcelo CastroMarcelo Castro

Depois do vazamento de um áudio de uma conversa entre o ex-deputado estadual João Silva Neto, convalescendo de uma cirurgia, e o deputado federal Marcelo Castro, os dois ficaram "mal na fita" junto à direção do PT.

"Boneca de pano"

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Senadora do Piauí, Regina Sousa na reunião de planejamento anual da APPMSenadora do Piauí, Regina Sousa na reunião de planejamento anual da APPM

Na conversa, tornada pública no grupo de WhatsApp Chico Prime, o ex-deputado estadual João Silva Neto apelida a senadora Regina Sousa de "boneca de pano". Marcelo fica mal porque não defende a aliada.

Esquema pesado

Consta que uma empresa de Teresina está num esquema da pesada fazendo um trabalho com algumas prefeituras do Maranhão onde diminui o INSS de 450 mil, no caso de uma delas, para 100/150 mil o que é ilegal.

Detalhes para depois.

O destino de Margarete

  • Foto: Lucas Dias/GP1Vice-governadora Margarete CoelhoVice-governadora Margarete Coelho

Poucos representantes do Progressistas, o partido de Ciro Nogueira, comentam sobre o futuro da vice-governadora Margarete Coelho, que, a prevalecer o cenário atual, não permanecerá na chapa de Wellington Dias na mesma situação.

Edson, o milionário

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Estadual Edson FerreiraDeputado Estadual Edson Ferreira

Para aqueles que não querem entender por que o deputado Edson Ferreira, hoje no PSDB, não é candidato à reeleição, aqui vai a explicação: Edson está milionário, por força de seus empreendimentos comerciais, e quer uma vida mais tranquila.

Por esse lado está muito certo, mas pela primeira vez nos últimos 40 anos sua família ficará sem um deputado na Assembleia Legislativa do Piauí.

Usucapião

O secretário de Educação do Município, o Sr.Montezuma, é um daqueles auxiliares do prefeito Firmino Filho que se destacam mais pelo tempo que ocupam cargo público do que por suas realizações.

Sempre pocilga

Antes de deixar este grande portal, lembro que fiz algumas notas reclamando sobre os banheiros do supermercado Extra na praça de alimentação. Ontem andei por lá e para minha surpresa estão piores.

Saudades do Paulo

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Paulo Roberto da Iluminação Paulo Roberto da Iluminação

Moradores do Planalto Ininga sentem saudade do Paulo Roberto da Iluminação. Algumas ruas, como a João Damasceno, de uma ponta a outra, são campo fácil para assaltantes a partir das 18 horas.

Consórcio

É um consórcio de pelo menos quatro construtoras que está fazendo a avenida Ulisses Marques, que liga a avenida Kenedy à Raul Lopes onde a população espera que sejam aplicados os quase 22 milhões de reais alocados grande parte pelo Governo Federal

Gordão esperto

Numa capital nordestina um "GORDÃO SUBMISSO" também é muito esperto: conseguiu alugar uma casa com as bênçãos do seu napoleônico chefe para o próprio órgão em que mama há décadas.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.