Páscoa de mais vendas e menos empregos

A páscoa deverá movimentar R$ 2,1 bilhões no país, um crescimento de 1,3% em volume de vendas – já descontada a inflação –, na comparação com 2016. A estimativa é da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Já a geração de vagas será menor em relação ao ano passado. A expectativa é que sejam gerados 10,7 mil postos de emprego, sendo que, no ano passado, foram 11,3 mil.

Os supermercados responderão por 60% das vagas geradas e pagarão um salário médio de admissão de R$ 1.170.

Quanto aos preços, estão visivelmente maiores que anos anteriores. Somente o chocolate  teve alta de 14,6% por conta da alteração da fórmula de cálculo do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

Sine

No primeiro semestre de 2017, o Sistema Nacional de Empregos no Piauí (Sine-PI), diretoria ligada a Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), já realizou mais de 50 mil atendimentos nos postos do interior e da capital.

No resumo geral, 2.500 vagas foram captadas diretamente nas empresas e aconteceram 4.000 encaminhamentos para o mercado de trabalho.

Treinamento

Voltado para jovens e profissionais que estão com dificuldades de se destacarem no mercado de trabalho, acontecerá em Teresina o treinamento “Gerencie Seu Futuro Profissional”.

 Realizado pelas especialistas da Carreira RH, o evento terá em sua programação palestras sobre autoconhecimento, comportamento profissional, definição de metas profissionais, orientações na elaboração de currículo e simulações de entrevistas de emprego.

O treinamento será realizado no dia 08 de abril, no auditório da empresa localizado na Av. Nossa Senhora de Fátima.

Voltar para a home

Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço são de responsabilidade civil e penal exclusiva do colunista. O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial do GP1.

Sobre o autor

Ricardo Moura Fé é jornalista. Noticias sobre economia & negócios. Contato: (86) 9976- 6945

Arquivo

    VEJA MAIS