Patrimônio cultural de Teresina está sendo demolido

Empresários do setor da Saúde estão destruindo os casarões antigos de Teresina para construir estacionamentos.

A denúncia foi feita e discutida durante recente sessão na Câmara Municipal de Teresina.

O estudante de Arquitetura e Urbanismo da UFPI, Emerson Mourão, lamentou a situação. “O poder público não pode se omitir diante desse cenário de destruição do patrimônio”, informou.

Imagem: ReproduçãoEstudante lamenta destruição de patrimônio(Imagem:Créditos: Reprodução)Estudante lamenta destruição de patrimônio

Em levantamento feito em 2010, foram catalogados cerca de 600 imóveis históricos só no Centro de Teresina. Atualmente, esse número caiu pela metade.

Da reunião surgiu a criação de uma Comissão de Preservação do Patrimônio Histórico, com o objetivo de estudar a realidade das edificações históricas e sugerir soluções para sua preservação.

Resta saber se na prática a tal comissão vai trazer resultados efetivos.

Evento
Em recente viagem a Belo Horizonte (MG), o presidente do Sinduscon Teresina, André Baia esteve com o renomado consultor em gestão, Vicente Falconi.
Imagem: DivulgaçãoPresidente do Sinduscon, André Baía (Imagem:Divulgação)Presidente do Sinduscon, André Baía
Na oportunidade, Baia acertou os detalhes para a realização de um grande evento sobre gestão que será comandado por Falconi em Teresina em meados de setembro.

Vodka

Depois da mangueira sedução (um pouco mais fraca) será lançada pela fábrica piauiense uma espécie de vodka. Aguardemos.

Fechamento
Imagem: DivulgaçãoLoja C&A(Imagem:Divulgação)Loja C&A
Em uma semana a C&A fechou duas lojas de sua rede. Redução de despesas e o alto valor do aluguel teriam sido os motivos dos fechamentos.

A rede abriu 29 lojas em 2014.

Empregos

De maio de 2014 até o encerramento do primeiro trimestre, o país perdeu 708 mil empregos de carteira assinada.

E quem saiu do mercado optou pelo empreendedorismo.


Vendas
O resultado insatisfatório das vendas nos últimos meses está induzindo o varejo a apostar nas promoções para queimar o estoque.

Para atrair o cliente, as lojas oferecem descontos acima da média para o período, de até 70%.

O interessante é o comportamento do consumidor. Está comprando menos e preferindo pagar a vista.

Marketing
Segundo o especialista em marketing Gabriel Rossi, algumas atitudes são importantes para uma empresa se manter no mercado nesse momento de instabilidade.

Seria o momento de busca de novos clientes, realizar estratégias de promoção de seu produto ou serviço. A criação de um site é fundamental. Hoje os consumidores buscam informações via web.

Mais vale uma reportagem do que um anúncio em jornal, por exemplo. Contrate um assessor de imprensa para desenvolver um relacionamento transparente com a mídia.

Desenvolva e envie para os atuais e possíveis clientes uma newsletter quinzenal ou mensal. Promova workshops de produtos e serviços da sua área de expertise.

Inclua a identidade visual da empresa na assinatura de e-mail.

Divulgue sua marca. Crie banners, camisetas e outros produtos com o logo da sua empresa.

Participe de eventos culturais e beneficentes. Estabeleça-se como expert. Escreva artigos ou livros sobre sua área de atuação.

É fundamental respirar networking online e offline. Marque presença em redes sociais, principalmente no Linkedin. Participe de conferências, reuniões de negócios, associações e eventos de mercado.

Voltar para a home

Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço são de responsabilidade civil e penal exclusiva do colunista. O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial do GP1.

Sobre o autor

Ricardo Moura Fé é jornalista. Noticias sobre economia & negócios. Contato: (86) 9976- 6945

Arquivo

    VEJA MAIS