Piscicultura aliada a tecnologia

O Piauí foi o Estado piloto escolhido para a execução do Projeto Hackathon Aquitec, que foi elaborado pelo Sebrae Nacional e pela Embrapa Pesca e Aquicultura.

A ideia é gerar uma forte interação entre piscicultores e startups, de modo que as inovações possam beneficiar a cadeia produtiva da piscicultura por aqui.

A Hackathon Aquitec – Tecnologia a Serviço da Piscicultura consiste numa maratona de desenvolvedores de aplicativos, sistemas e afins para a criação de protótipos de soluções para um determinado problema do segmento da piscicultura. O desafio será o desenvolvimento de uma plataforma de gestão para a piscicultura intuitiva e acessível ao pequeno produtor.

O início das ações da Hackathon Aquitec acontece na segunda quinzena do mês de setembro, com o lançamento do edital de seleção. As fases posteriores seguirão até o primeiro semestre de 2018, incluindo o ciclo de desenvolvimento de negócios.

Futuro

De acordo com Matt Fassler, líder da unidade de consumo americana do Goldman Sachs, dois tipos de lojas físicas ainda terão um grande futuro, apesar do acelerado crescimento de lojas virtuais.

São os grandes centros de distribuição geralmente afastados das grandes cidades e com foco total em custo mínimo e eficiência máxima, com zero cuidado estético e poucos clientes espontâneos.

E os showrooms destinados a exibir produtos de forma atrativa em localidades centrais e que dependem totalmente dos consumidores casuais que passam pela área. Um ou outro.

Aguardemos.

Voltar para a home

Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço são de responsabilidade civil e penal exclusiva do colunista. O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial do GP1.

Sobre o autor

Ricardo Moura Fé é jornalista. Noticias sobre economia & negócios. Contato: (86) 9976- 6945

Arquivo

    VEJA MAIS