Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Polícia Federal recolhe amostra de DNA de Jivago Castro mas não toma seu depoimento


Imagem: Foto: ReproduçãoFernanda Lages.(Imagem:Foto: Reprodução)Fernanda Lages

Proprietário da Vanguarda Engenharia, construtora responsável pela obra de fundação do edificio que se ergue com atraso em terreno pelo qual Fernanda Lages Veras entrou para alcançar a construção da Procuradoria Geral da República, na avenida João XXIII, onde foi encontrada morta ao amanhecer do dia 25 de agosto de 2011, o engenheiro Civil Jivago Castro Ramalho esteve na Polícia Federal para fornecer amostras de seu DNA, mas até hoje não prestou qualquer depoimento.

A informação foi dada no inicio da tarde de ontem, dia 12, no forum criminal da rua Coelho de Resende, pouco depois de uma audiência em que funcionou como advogado de um acusado de homicídio, pelo criminalista Nazareno Eimar Thé, um dos contratados por Jivago Castro, garantindo que o seu cliente está à disposição das autoridades "porque tem todo o interesse em que esse fato seja completamente esclarecido".

Imagem: Foto:ReproduçãoJivago Castro(Imagem:Foto:Reprodução)Jivago Castro

Acompanhado


Jivago Castro Ramalho, segundo Nazareno Eimar Thé, que o acompanhou, não ofereceu a menor resistência para que suas amostras fossem recolhidas na sala destinada à acomodação da equipe que investiga a morte de Fernanda na superintendencia da Polícia Federal em Teresina.

Apesar do depoimento da jovem Pauliane Pereira, sobrinha do ex-deputado José Ribamar Pereira, o Cabelouro, que disse ter sido apresentada por Fernanda a um homem muito parecido com Jivago, que utilizando um sedam escuro fora apanhar a colega de quarto às portas do apartamento em que moravam, no bairro São João, Nazareno Thé assegurou que o engenheiro, que teve o nome incluido na relação de suspeitos, não conhecia a garota muito menos teve com ela qualquer tipo de relacionamento.

Imagem: José Saraiva / GP1Advogado Nazareno Thé(Imagem:José Saraiva / GP)Advogado Nazareno Thé

Linha de frente

Relacionado como um dos criminalistas mais requisitados do Nordeste, Nazareno Eimar Thé não é o único advogado de Jivago: Antônio Carlos de Almeida Castro, o " Kakay", com banca em Brasília e dono de uma imensa lista de clientes vips, também se encontra à sua disposição.

Imagem: ReproduçãoAntônio Carlos de Almeida Castro, o Antônio Carlos de Almeida Castro, o " Kakay"

‘Poderoso’


" Kakay" já esteve algumas vezes em Teresina e chegou a acompanhar, à sede do Ministério Público Estadual, a senhora Maria José Castro, mãe do engenheiro, quando esta foi convidada pelos promotores Eliardo Cabral e Ubiraci Rocha, como informante, para dar algumas informações.

Imagem: ReproduçãoMarcio Thomaz Bastos(Imagem:Reprodução)Marcio Thomaz Bastos

A banca de " Kakay" é tão conhecida quanto a de seu amigo pessoal Marcio Tomaz Bastos, ex-ministro da Justiça do Governo Lula, estabelecido em São Paulo, e relacionado em várias reportagens por revistas de circulação nacional, como conselheiro de frequentadores de uma faixa de poder muito alta.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.