Fechar
Colunista Celso Oliveira
GP1

Prefeita de Cocal de Telha Ana Célia fecha acordo de limites de terras com Boqueirão


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarPrefeitos com representantes e CCJ(Imagem:Reprodução)Prefeitos com representantes e CCJ
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarDeputados e prefeitos com representantes do IBGE, APPM e CREA,(Imagem:Reprodução)Deputados e prefeitos com representantes do IBGE, APPM e CREA,
A prefeita de Cocal de Telha, Ana Célia, esteve reunida com o prefeito de Boqueirão do Piauí, Solteiro (PT), para discutir as limitações de terras entre os dois municípios.

A audiência pública aconteceu na sala de estudos da CCJ-Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia do Piauí que é presidida pelo deputado estadual Antonio Félix.

A discussão de entendimento foi requerida pelo deputado estadual Marden Menezes a pedido da prefeita com o objetivo de dar melhor atendimento às famílias que residem nessas áreas.

Segundo o deputado e a prefeita de Cocal de Telha, Ana Célia, estas famílias ficavam sem saber a quem procurar, se Boqueirão ou Cocal. O acordo firmado entre os dois prefeitos definiu que a partir de agora as comunidades Cocalinho, Melancia e Folha Miúda, pertencerão de fato ao município de Cocal de Telha.

Conforme Ana Célia, nessas localidades, residem pessoas atendidas por Cocal e que se sentem do município porque é muito distante de Boqueirão do Piauí. “Eles nunca foram atendidos por Boqueirão”, informou a gestora que andava em companhia dos vereadores Elimar(PP), Edimilson(PP) e Quaresminha(PT), além do presidente do assentamento Folha Miúda.

Já as comunidades Canafistula e o Assentamento Monte Belo continuarão pertencendo a Boqueirão do Piauí. Ficou decidido também que a parte do povoado Sambaíba que pertencia a Cocal de Telha agora é território boqueirãoense. O mesmo povoado ainda possuí uma parte que é considerada como de Campo Maior que ainda será discutido.

O prefeito de Boqueirão do Piauí voltará a se reunir com os membros da CETE para debater os limites com Boa Hora e Campo Maior. Os prefeitos destes três municípios deverão ser convocados.

Já a prefeita Ana Célia pediu a convocação do prefeito Moisés Barbosa de Capitão de Campos para discutir na Comissão sobre a situação da comunidade Nova Olinda.

*Com informações de Wesley Paz

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.