Prefeito adota protocolo de Floriano e atesta eficácia da hidroxicloroquina

- atualizado

O prefeito Fred Maia, do município de Trizidela do Vale no Maranhão, distante 246 km de Teresina, gravou um vídeo ressaltando a eficácia do protocolo da hidroxicloroquina utilizado no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, e que ele adotou em Trizidela do Vale. O gestor atesta a eficácia da medicação no tratamento da covid-19, causada pelo coronavírus, quando administrado em sua fase inicial. A prescrição do medicamento, conforme o gestor, está sendo repassada desde o primeiro caso de infecção por covid-19 na cidade.

"A mesma coisa que 'tá' sendo feita lá em Floriano, que zerou o atendimento de UTI lá em Floriano, nós fazemos aqui desde o primeiro paciente", disse o prefeito.

Ainda de acordo com o gestor, “se não fosse isso, eu não teria condições de cuidar das pessoas que estariam chegando nos hospitais. Graças a isso estamos conseguindo ter uma condição moderada de pessoas que estão indo para o hospital. Ontem tínhamos seis pessoas internadas. Então o remédio é eficaz, ele resolve. No segundo dia, apresentou a febre, tomou o remédio, já vai acontecendo a ação, o remédio já vai combatendo o vírus”, afirmou.

Mais conteúdo sobre:
Voltar para a home

Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço são de responsabilidade civil e penal exclusiva do colunista. O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial do GP1.

Sobre o autor

Herbert Sousa é jornalista. Contato: (86) 9 8806-8907 / (86) 9 9436-9811