Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Prefeito de Barras Edilson Capote chega provocando em bar e leva mais uma surra


Edilson Capote, o prefeito de Barras, um dos maiores municípios da região norte, gosta mesmo de uma confusão. Desde a sua posse, as brigas que arranjou não lhe foram muito favoraveis. Há meses, ao chegar a uma festa cuja banda havia encerrado a sua participação e arrumava os instrumentos, pediu que o grupo tocasse mais uma hora e acabou envolvido num tumulto em que levou um soco bem no meio da testa e ficou zonzo "vendo estrelinhas" no meio do salão com "o mundo rondando" em sua volta.

No último sábado, por volta das 18 horas, no "Bar do DER", na chamada "Curva do Helias", chegou embriagado ao lado de um segurança, arrumou nova confusão e acabou levando uma surra de um frequentador identificado como Carlinhos.
Imagem: ReproduçãoPrefeito Edilson Capote(Imagem:Reprodução)Prefeito Edilson Capote
Consta que Carlinhos bebia com dois amigos tranquilamente quando o prefeito chegou provocando. "Foram muitas piadas, provocações a todo momento, até que a medida do Carlinhos encheu e ele partiu para cima do capote", contou uma testemunha que se encontrava no local. Ele disse que o segurança tentou defender o prefeito, mas acabou apanhando também. Capote, "mais uma vez ficou zonzo, levando outro soco bem no meio da cabeça que rodopiou e ficou com os passos trôpegos".

A mulher do prefeito e uma irmã dela correram para o bar e conseguiram tirar capote do lugar. "O prefeito não pode beber que "caça" conversa e termina levando uma sova", explicou a testemunha que pediu para o seu nome não ser revelado. Ao sair, Capote teria prometido se vingar de mais sova que lhe aplicaram em Barras.

EXCLUSIVAS


O Homem de Temer
Imagem: Francyelle Elias/ GP1João Henrique(Imagem:Francyelle Elias/ GP1)João Henrique
Ex-ministro dos Transportes, ex-presidente dos Correios e ex-deputado federal, João Henrique de Almeida Souza, que não é mais "João Magrinho", está sendo chamado, no bom sentido, de o "Homem do Temer" em Brasília.

Pessoa da família

João Henrique de Almeida Souza não é apenas um amigo de Michel Temer. Chega a ser tratado pelo vice-presidente da República como uma pessoa da família, de alta confiança.

Domingo em Teresina

No sábado pela manhã João Henrique ainda estava em Brasília, mas chegou a Teresina na metade da tarde. Veio para "desestressar", mas a todo momento, desde que o avião pousou, recebia ligações de políticos de toda parte do Brasil.

Volta ao trabalho
Hoje pela manhã João Henrique volta para Brasília onde tem missões a cumprir que lhe foram confiadas por Michel Temer.

De onde vem

A amizade de João Henrique com Michel Temer vem de 1990, quando, depois de ativa participação no Governo Alberto Silva, conseguiu se eleger deputado federal pelo PMDB. Ao chegar à Câmara Federal, aproximou-se da bancada paulista da qual o hoje vice-presidente participava.

Enfraquecido

Imagem: Lucas Dias/GP1Daniel Oliveira Secretario de Justica (Imagem:Lucas Dias/GP1)Daniel Oliveira, Secretario de Justica
Quatro meses depois da posse, está enfraquecido o secretário de Justiça do Estado, advogado Daniel Oliveira. Petista e parente do deputado estadual "Dr. Hélio", tinha excelentes credenciais, mas alguns episódios ocorridos na sua área não tiveram as soluções que o Karnak exigia.

Igual a Dilma
Imagem: reproduçãoFirmino Filho(Imagem:reprodução)Firmino Filho
Importantes figuras do Governo do Estado tiveram acesso a números de pesquisa realizada nos últimos dias pelo Instituto Amostragem, que apontam o prefeito de Teresina, Firmino Filho, empatado com Dilma Rousseff em matéria de desaprovação.

O que acontece?
Um secretário do Governo Wellington Dias que conversou com este repórter demoradamente na última sexta-feira, perguntou: "o que está acontecendo...o Firmino até que faz um bom trabalho, tem obras mas os números não lhe são favoráveis?".

Secretários "sizudos"
Realmente existem obras importantes de Firmino Filho em Teresina nos dois últimos anos mas o problema é que pouca gente sabe. Os governos de Firmino historicamente tiveram secretários "sizudos", alguns competentes, mas acima de tudo "sizudos", o que vai indo, vai indo, gera antipatia.

Como donos
Firmino Filho tem uns dois secretários que deveriam ser aconselhados a não dar entrevistas. Irradiam antipatia e se comportam como donos da cidade e como se só eles soubessem administrar a cidade. Falam de cima para baixo.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.