Prefeito de União recebe frota de veículos sucateada

- atualizado

O prefeito da cidade de União, Dr. Paulo Henrique Costa (PSD), falou das dificuldades que estar encontrando para tocar a máquina administrativa do município em decorrência da desordem encontrada em todos os setores da prefeitura.

  • Foto: Aldo MeloPaulo Henrique visitou a garagem da secretaria e constatou o sucateamento da frotaPaulo Henrique visitou a garagem da secretaria e constatou o sucateamento da frota
  • Foto: Aldo MeloPrefeito verifica toda estrutura interna dos ônibusPrefeito verifica toda estrutura interna dos ônibus

De acordo com as informações que já apuramos pelo GP1, os problemas apontados são de toda natureza, tanto econômico como estrutural. No final da semana passada fomos convidados pelo atual gestor a visitar a garagem da secretaria de obra e pátio do hotel municipal, e lá encontramos alguns veículos que pertence ao município totalmente sucateados.

  • Foto: Aldo MeloAmbulâncias que servia a zona rural totalmente sucateadasAmbulâncias que servia a zona rural totalmente sucateadas
  • Foto: Aldo MeloAmbulâncias que servia a zona rural totalmente sucateadasAmbulâncias que servia a zona rural totalmente sucateadas

Os ônibus que pertence ao Programa Caminho da Escola, que não tem quatro (04) anos de uso, encontravam-se sem pneus, sem baterias, sem condições de funcionamento. Duas ambulâncias que atendia a zona rural sem as mínimas condições de recuperação, onde deveriam estar atendo a população de quase 50 mil habitantes.

  • Foto: Aldo MeloÔnibus com vidros quebrados e sem pneusÔnibus com vidros quebrados e sem pneus
  • Foto: Aldo MeloÔnibus sem baterias e pneusÔnibus sem baterias e pneus
  • Foto: Aldo MeloÔnibus com a lataria perfuradaÔnibus com a lataria perfurada
  • Foto: Aldo MeloÔnibus com vidro quebrados sem funcionarÔnibus com vidro quebrados sem funcionar
  • Foto: Aldo MeloCarro que servia a Secretaria de Assistência SocialCarro que servia a Secretaria de Assistência Social
  • Foto: Aldo MeloOutro veículo da SEMASC sucateadoOutro veículo da SEMASC sucateado

De acordo com o secretário de obra, Cícero Cunha de Oliveira, foi constatado na sua secretaria o furto de três (03) pneus e o desaparecimento de uma máquina (pá carregadeira) e que após levantamento feito na secretaria, foi descoberto que a mesma encontrava-se numa propriedade particular do senhor Cantídio Nery. A referida máquina foi adquirida pela prefeitura através do programa PAC 2 do Governo Federal.

  • Foto: Aldo MeloEsta máquina foi encontrada numa propriedade particularEsta máquina foi encontrada numa propriedade particular

“Essa é a herança que recebi do meu antecessor, uma frota de ônibus com seu total funcionamento comprometido. Estamos aos poucos resolvendo estas questões que consideramos mais urgentes. Já fizemos o levantamento de peças a serem compradas, para que estes veículos possam funcionar principalmente aqueles que servem a secretaria de educação, para que não venha comprometer o inicio do ano letivo, gerando assim prejuízo a classe estudantil do nosso município”, falou o prefeito.

Mais conteúdo sobre:
Voltar para a home

Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço são de responsabilidade civil e penal exclusiva do colunista. O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial do GP1.

Sobre o autor

Aldo Melo é radialista desde 1992. Notícias do município União - PI. Contato: (86) 99447-1977 / (86) 99958-5374

Arquivo

    VEJA MAIS