Prefeito de União registra B.O. após máquina do PAC desaparecer

- atualizado

Em uma entrevista a um canal de televisão da capital, o prefeito de União Paulo Henrique (PSD), disse ter recebido a cidade da administração anterior com muitos problemas, principalmente de natureza financeira, tais como: acúmulo de lixo e equipamentos danificados (computadores).

“Com relação à parte financeira, a gente encontrou algumas obrigações que realmente cairiam no ano que a gente começaria a governar. Agora tivemos problema com o lixo, a cidade estava muito suja. O mais grave é que encontramos uma máquina quebrada do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em propriedade privada, onde a mesma era para estar trabalhando para o município e não para um particular, sobre isso fizemos um boletim de ocorrência” afirmou.

  • Foto: Aldo SimeãoMáquina da prefeitura  de União encontrada em uma propiedade particular
  • Máquina da prefeitura de União encontrada em uma propiedade particular

De acordo com o Boletim de Ocorrência Nº 107500.000032/2017-14, de natureza de furto apresentado pelo atual secretário de obra, Cícero Cunha, onde mesmo relatou no 20º DP de União, o desaparecimento da referida secretaria,  três (03) pneus 900/100, sendo dois pneus de um carro pipa e um de uma caçamba, foi informado também pelo denunciante o desaparecimento uma máquina (pá carregadeira) adquirida pela prefeitura através do PAC e que a mesma ainda se encontra na propriedade particular pertencente ao senhor Cantídio Nery.

  • Foto: Aldo MeloCópia do contúdo do relato da ocorrênciaCópia do contúdo do relato da ocorrência

Ainda segundo o prefeito, foram gasto cerca de 20 mil reais em peças para os veículos de uma das pastas da prefeitura e não foi encontrado nenhum veículo que tivesse 100% funcionando.

“Só de peças para a gente começar a trabalhar foi gasto praticamente 20 mil reais. No lixo tivemos que usar caminhão modelo caçamba de pessoas que nós legalmente chamamos para nos ajudar na coleta do lixo” destacou.

O prefeito Dr. Paulo Henrique afirmou que instaurou uma auditoria na prefeitura para saber como recebeu o Município para poder tomar algumas providências logo de inicio de sua gestão.

Mais conteúdo sobre:
Voltar para a home

Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço são de responsabilidade civil e penal exclusiva do colunista. O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial do GP1.

Sobre o autor

Aldo Melo é radialista desde 1992. Notícias do município União - PI. Contato: (86) 99447-1977 / (86) 99958-5374

Arquivo

    VEJA MAIS