Prefeito decreta lockdown e causa terror em Santo Antônio de Lisboa

- atualizado

Seguindo exemplo do prefeitoBetinho, de Riacho Frio, o prefeito Welington Carlos, de Santo Antônio de Lisboa, resolveu decretar lockdown, em especial nos povoados Bentivi e Torrões, proibindo todas as atividades não essenciais. Atualmente, o município só conta com três casos confirmados de coronavírus (covid-19).

No decreto de nº 14/2020, de 25 de maio, como em uma verdadeira ditatura, o prefeito proibiu a circulação de pessoas, exceto nos casos relacionados à aquisição de gêneros alimentícios, medicamentos, produtos de limpeza e higiene pessoal, assim como em casos de consulta ou exame médico, para operações de saque e depósitos ou para quem vai trabalhar em atividades consideradas essenciais, no horário de 6h às 11h e das 15h às 17h, salvo os açougues, peixarias, hotéis com atendimentos exclusivos dos hospedes, posto de combustíveis, bancos, serviços financeiros, loterias, com horário de funcionamento das 6h às 12h e operações de delivery, serviços de segurança e vigilâncias funcionamento de 24h.

Welington Carlos determinou ainda o uso obrigatório de máscara e a circulação de no máximo dois membros por família, em casos urgentes. As pessoas que precisarem sair de casa devem apresentar documentos de identificação oficial com foto e não podem realizar reuniões públicas e nem privadas.

O prefeito deu data de início do lockdown, nessa quarta-feira (27), mas não disse quando as medidas terão fim.

Mais um regime ditatorial é oficialmente criado no Piauí!

Mais conteúdo sobre:
Voltar para a home

Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço são de responsabilidade civil e penal exclusiva do colunista. O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial do GP1.

Sobre o autor

Herbert Sousa é jornalista. Contato: (86) 9 8806-8907 / (86) 9 9436-9811