Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Prefeito é acusado de pagar empregada doméstica com dinheiro da Educação


A Polícia Federal está investigando denúncias de desvios de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF) por alguns gestores do sul do Estado. O prefeito de São Gonçalo do Gurguéia (município perto de Corrente  e Gilbués), Anderson Luis dos Santos Figueiredo, conhecido como Dersinho, foi acusado de estar pagando o salário de sua empregada doméstica com dinheiro específico liberado pelo Ministério da Educação. Consta que o prefeito foi interrogado ontem, dia 06, por agentes federais.

Hoje, os federais devem tomar o depoimento do ex-prefeito Evaldo Lobato, que teria formalizado a denúncia contra o atual administrador de São Gonçalo do Gurgueia. O desvio de recursos do FUNDEF, destinado especificamente pelo Governo Federal para os municípios, já provocou uma série de operações da Polícia Federal.

No Piauí, alguns gestores terminaram descobertos e respondem a processos na Justiça Federal. No caso de São Gonçalo do Gurgueia, um longinquo município do sul do Estado cujas necessidades na área de educação não fogem ao padrão de muitos outros, a descoberta de que estaria servindo para remunerar serviços domésticos ultrapassa as respectivas com relação a exemplos negativos de aplicação do dinheiro público.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.