Fechar
Colunista Valdomiro Gomes
GP1

Prefeitos conhecem usina de tratamento, reciclagem de resíduos na cidade de Água Branca


Doze prefeitos filiados à Associação dos Municípios da Microrregião do Médio (Ampar) visitaram, na última quinta-feira(7), as instalações da usina de tratamento, reciclagem e compostagem de resíduos que está sendo instalada na cidade de Água Branca.
Imagem: ReproduçãoPrefeitos do M(Imagem:Reprodução)Prefeitos do Médio Parnaíba fazem visitas a usina de tratamento de resíduos

A obra está sendo executada pela empresa Ecotrade, cujos diretores, juntamente com o prefeito de Água Branca e vice-presidente da Ampar, Jonas Moura, acompanharam os prefeitos na visita à alocação da usina.

De acordo com Carlos Santos e Renato Catarelli, sócios da Ecotrade, a região de Água Branca tem obtido retorno financeiro excepcional com a instalação da usina, uma vez que todo o material usado na obra é adquirido no comércio local.

Imagem: ReproduçãoPrefeitos do Médio Parnaíba fazem visitas a usina de tratamento de resíduos(Imagem:Reprodução)Prefeitos do Médio Parnaíba fazem visitas a usina de tratamento de resíduos

Santos explica que a usina atuará, inclusive, no tratamento de lixo industrial e hospitalar. “Estamos trabalhando para instalar, também, um incinerador para tratar o lixo hospitalar e industrial. Água Branca vai ganhar muito quando a usina estiver plenamente funcionando”, diz.

O prefeito Jonas Moura destaca que o empreendimento tem colaborado para gerar emprego no município e vai resultar em benefícios significativos para a região, sobretudo no tocante à adequação à política de destinação de resíduos líquidos e sólidos, com ganhos significantes na saúde da população.

“Vários benefícios serão alcançados pelos municípios que aderirem a destinação final dos seus resíduos a UTR de Água Branca. Com o funcionamento da usina e adesão dos municípios, os mesmos obterão  o ICMS Verde do Governo Federal, o que facilitará, inclusive, a realização de futuras ações junto ao Governo”, observa Jonas Moura.

A visita à usina de tratamento, reciclagem e compostagem de resíduos sólidos e líquidos, contou com a presença, também, do presidente da Ampar, Hélio Rodrigues, prefeito de Hugo Napoleão; diretores da Ecotrade; secretários e assessores da prefeitura de Água Branca.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.