Produtores de alho vão passar por capacitação

Uma parceria entre Sebrae, governo do estado e Associação dos Produtores de Alho do Piauí pode estimular o crescimento de um segmento que ainda caminha a passos lentos no estado.

O projeto de Revitalização da Cultura do Alho do Vale do Rio Guaribas e Canindé.tem como objetivo resgatar e fortalecer a produção de alho no Piauí a partir das técnicas de manejo e de tecnologias que permitam ao produtor melhorar a qualidade da semente e garantir lavouras mais sadias e produtivas.

E não é só. Os produtores vão receber capacitação para melhorar a gestão dos seus empreendimentos nos mais diferentes setores.

Segundo o presidente da Associação dos Produtores de Alho, José Airton, o Piauí é extremamente dependente de alho importado de outras regiões do Brasil, que abastecem as pequenas e médias localidades. E também do alho importado da China que abastece os grandes centros. “Queremos mudar essa realidade, pois no Brasil, cerca de 60% de todo alho consumido é de origem estrangeira”, disse .

Voltar para a home

Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço são de responsabilidade civil e penal exclusiva do colunista. O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial do GP1.

Sobre o autor

Ricardo Moura Fé é jornalista. Noticias sobre economia & negócios. Contato: (86) 9976- 6945

Arquivo

    VEJA MAIS