Fechar
Colunista Celso Oliveira
GP1

"Projeto Neylivia Oliveira: Mulher Viva" é destaque em Piripiri


Natalícia Maria, uma das coordenadoras do Projeto Neylivia esteve participando do seminário: "Violência contra a mulher, Isso precisa parar".
Imagem: Natalicia MariaApresentação(Imagem:Natalicia Maria)Apresentação
O evento aconteceu, na manhã de sexta-feira(18), na Câmara Municipal de Piripiri e foi organizado pela vice-prefeita, Socorro Mesquita. O seminário contou com a presença de autoridades no assunto em nível estadual. 
Imagem: Natalicia MariaDebatedores(Imagem:Natalicia Maria)Debatedores:Erinalda Feitosa(PP) mulher; Socorro Mesquita(vice prefeita de Piripiri); Claudete Santos(PP) mulher/Piripiri; Natalícia Maria(Proj. Neylívia); Vanessa Melo(assistente social) e Celso Oliveira(professor) 
Estiveram presentes ainda profissionais especialistas na área, estudantes, universitários e muitas mulheres representantes de grupos sociais.

O seminário faz parte de um projeto do PP, partido do qual fazem parte a vice-governadora, Margarete Coelho e a deputada Iracema Portella que estão juntando forças para combater a violência contra a mulher.

"Na oportunidade representei o Projeto Neylivia Oliveira: Mulher Viva, de Capitão de Campos, coordenado pela psicóloga Lindyane Batista, onde atendemos voluntariamente, mulheres vítimas de violência e encaminhamos conforme a necessidade ao setor competente", disse Natalícia.
Imagem: Natalicia MariaVanessa e Natalicia recebendo o certificado de participação das mãos de Socorro Mesquita(Imagem:Natalicia Maria)Vanessa e Natalicia recebendo o certificado de participação das mãos de Socorro Mesquita
"Ainda tive o prazer de encontra-me com Celso Oliveira e Vanessa Melo que apresentavam as experiências do Projeto: A Lei Maria da Penha nas escolas, realizado em Cocal de Telha, do qual tive a honra de participar e aprender muito", encerrou Natalícia Maria.

O projeto Neylívia completará 2 anos em maio e já tem mais de 30 casos com atendimentos registrados. Ele foi criado em homenagem a Neylívia Oliveira da Costa, assassinada em 20 de abril de 2014 com 11 tiros de pistola (ponto .40) disparados pelo marido o sargento da PM e comandante do GPM de Cocal de Telha, Hugo Viana. 
Imagem: Natalicia MariaOrganizadores e convidados(Imagem:Natalicia Maria)Organizadores e convidados
Hugo está preso preventivamente e aguarda julgamento pelo Tribunal do Juri. O evento, pelo porte e a importância do tema, garantiu certificação aos acadêmicos participantes.

Socorro Mesquita não resistiu a emoção e deixou as lágrimas caírem ao ver tamanha e delicada homenagem às mulheres presentes ao evento. Rosas foram distribuídas aos participantes e ao público.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.