Fechar
Colunista Celso Oliveira
GP1

Promotor apura aplicação irregular de recursos em Lagoa de São Francisco


O Promotor da Comarca de Pedro II, Avelar, notificou o prefeito Veridiano Melo afim de que seja entregue ao Ministério Público a documentação que esclareça sobre o fechamento da biblioteca mantida com recursos federais, assim como sobre as verbas destinadas para aquisição de livros para o acervo da biblioteca pública.
Imagem: Lima BrasilBiblioteca Pública fechada(Imagem:Lima Brasil)Biblioteca Pública fechada
Segundo denúncia feita na Ouvidoria do Ministério Público, desde o início do ano de 2015 que a biblioteca está fechada. O professor Celso Oliveira ficou sabendo quando desenvolvia um projeto em que levaria seus alunos da zona rural para o primeiro contato com um acervo de livros.

Para o professor, a biblioteca é muito importante e especial, ele buscava fazer o que seria a primeira grande viagem no conhecimento das crianças da comunidade carente. Frustrado com a situação e em meio a outras tantas denúncias já feitas contra atos arbitrários do prefeito, Celso resolveu recorrer à ouvidoria do MP.

A denúncia surtiu efeito e a Procuradoria Geral do Ministério, através da Promotoria de Pedro II, acionou mais uma vez o prefeito Veridiano na tentativa de obter esclarecimentos sobre a irregularidade e posterior busca de solução ou até mesmo mover ação de improbidade administrativa que levaria ao pedido de afastamento do gestor do cargo.

"Dever nosso fiscalizar e denunciar as irregularidades da administração, mas é obrigação dos vereadores fazer essa fiscalização e denúncia em nome do povo, para isso foram eleitos representantes nossos", disse Celso.

"Infelizmente, o prefeito tem hoje pelo menos sete dos nove vereadores do município que vivem como parasitas, apenas se alimentando politicamente enquanto a população sofre com a falta de ação do executivo e de fiscalização do legislativo municipal", lamentou o professor que concluiu mostrando o espaço para educação física de seus alunos.

Imagem: Lima BrasilProfessor mostra a foto de uma aula de educação física. Crianças descalças, sem uniforme adequado em campo de terras e sob o escaldante sol. Exemplo da falta de estrutura vivida. (Imagem:Lima Brasil)Professor mostra a foto de uma aula de educação física. Crianças descalças, sem uniforme adequado em campo de terras e sob o escaldante sol. Exemplo da falta de estrutura vivida. 
"Fizemos o máximo, mas temos o mínimo ou às vezes nada", finalizou Celso Oliveira que percorre todos os dias, com transporte próprio, 72 quilômetros para desenvolver seu trabalho de educador na comunidade Cabreiro, interior de Lagoa de São Francisco-PI.
Imagem: Lima BrasilFoto do extrato referente ao valor recebido pela prefeitura no último mês(Imagem:Lima Brasil)Foto do extrato referente ao valor recebido pela prefeitura no último mês

 

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.