Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Promotor Eliardo Cabral diz que divulgação de relatório é para atrapalhar trabalho da Polícia Federa


A divulgação neste momento de um suposto relatório da Polícia Civil (CLIQUE AQUI) visa confundir a investigação que já começou a ser executada pela Polícia Federal.Há sinais de que é uma manobra  do mesmo grupo que desde o começo tenta, por razões muito estranhas, emplacar a tese de suicídio.

A declaração foi feita às 13 horas de hoje, em sua residência na zona leste de Teresina, pelo promotor de justiça José Eliardo de Sousa Cabral, que, juntamente com o colega Ubiraci Rocha, acompanha as investigações em torno da morte da estudante Fernanda Lages Veras, encontrada morta no pátio posterior no prédio em acabamento do Ministério Público Federal, na avenida João XXIII, Bairro dos Noivos.

Redes Sociais

Cabral disse que "esse grupo" tem se utilizado nas redes sociais de figuras bem recompensadas que usam pseudônimos para difundir desesperadamente uma "não consistente tese de suicídio e perguntou:

- Por que algumas pessoas que não deveriam manifestar nenhuma preocupação ou interesse na investigação em torno da morte de Fernanda estariam tão empenhadas em difundir a tese de suicídio?

Eliardo disse ainda que ele e seu colega Ubiraci Rocha têm conhecimento de que pelo menos quatro pessoas estão trabalhando intensamente nos bastidores em  que circulam com grande desenvoltura para ampliar a divulgação da tese de suicidio, utilizando a mema metodologia de que lançou mão a assessoria de Adolf Hitler, que trabalhava com a convicção de que "a mentira, dita mil vezes vira verdade".
Imagem: Manuela Coelho/GP1Promotores Ubiraci Rocha e Eliardo Cabral(Imagem:Manuela Coelho/GP1)Promotores Ubiraci Rocha e Eliardo Cabral

Suicidistas

Eliardo Cabral e Ubiraci Rocha rotularam os que estão empenhados em emplacar a tese de sucicidio, como "suicidistas".Segundo eles a conclusão de que Fernanda se matou, seria altamente conveniente para "quem anda tão desesperadamente divulgando sem fundamento essa tese".

Trabalho da PF

Contrariando algumas especulações, os promotores Eliardo Cabral e Ubiraci Rocha, estão satisfeitos com o nível de relacionamento com a equipe da Polícia Federal que já se encontra trabalhando no Estado.

Eliardo e Ubiraci foram apresentados na última quarta-feira, dia 30, ao delegado que está comandando as investigações, pelo superintendente Nivaldo Farias.Os dois ficaram satisfeitos com o estilo do policial e acreditam que "um grande trabalho será realizado".

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.