Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Promotores e peritos analisam secretamente laudos parciais sobre morte de Fernanda Lages


Começou por volta das 21 horas de ontem, quarta-feira, e só terminou no inicio da madrugada de hoje, num prédio do centro de Teresina, uma reunião secreta entre o diretor de polícia cientifica, José Luis Sousa, o legista José Nunes e os promotores Eliardo Cabral e Ubiraci Rocha, durante a qual foram analisados os resultados parciais dos exames periciais realizados até aqui pelo órgão técnico do Piauí. O delegado Paulo Nogueira não estava presente. Este repórter conseguiu apurar que realmente foram encontradas manchas de sangue ao longo da estreita escada cheia de pedregulhos que dá acesso ao patio superior da obra do prédio do Ministério Público federal e levantados vestigios de passagem da garota mas insuficientes para provar se havia mais alguém, o que depende dos resultados da Paraíba.

Imagem: DivulgaçãoPromotor Eliardo Cabral(Imagem:Divulgação)Promotor Eliardo Cabral

Os técnicos apuraram com precisão que Fernanda caiu ou foi empurrada de uma altura de 27 metros (vinte e sete ) e seu corpo, mesmo muito pesada como estava Fernanda, encontrado 4 metros ( quatro ) de distância da parede. O GP1 dispões de documentos fotográficos que provam que Fernanda ganhara muito peso nos últimos meses.

A distância de 4 metros é um ponto que até fisicamente não se explica muito bem porque o arco aberto de afastamento do ponto em que o corpo foi projetado não fecha a conta com a velocidade que atingiu, assim como o dente quebrado de Fernanda, na arcada superior direita, que na opinião do conjunto policial ocorreu em sucessivas quedas que ela teria levado ao cumprir uma verdadeira maratona na escada.

Imagem: ReproduçãoPromotor Ubiraci Rocha(Imagem:Reprodução)Promotor Ubiraci Rocha

Prevelecendo esse entendimento a garota, mesmo depois de ter passado a madrugada toda bebendo " muito uisque e muita  cerveja" ( como disseram a este repórter, na delegacia do 5º distrito, horas depois da morte, suas amigas Melissa e Nayra, que estavam com ela) ter ido ao bar do Pernambuco, dirigido pelo percurso diário que a levaria a seu apartamento, cruzado a pé uma área total de cerca de 200 metros entre a obra do TRT e da Procuradoria, ainda encontrou forças e reflexos para encontrar uma escada que até de dia claro se tem dificuldade para se saber que existe, superar-se fisicamente para enfrentar as dores  de seguidas quedas em degraus "caraquentas".

Imagem: ReproduçãoFernanda Lages(Imagem:Reprodução)Fernanda Lages

Por isso que esse entedimento não tem encontrado espaço nas cabeças dos voluntariosos promotores Eliardo Cabral e Ubiraci Rocha. Um deles, informo com segurança, encontrou um ponto de discordância altamente significativo entre duas testemunhas convocadas pelo delegado Paulo Nogueira.

Exames da Paraiba

Um perito do Piauí tem a missão de ir buscar em João Pessoa, a capital da Paraiba, o resultado dos exames solicitados ao instituto de polícia cientifica daquele estado, hoje detentor de equipamentos modernos capazes de oferecer trabalhos precisos e esclarecedores.

Nas últimas horas, a pedido de Eliardo Cabral e Ubiraci Rocha, ampliou-se o leque de pessoas a serem ouvidas

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.