Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Promotores Eliardo Cabral e Ubiraci Rocha vão questionar a CICO sobre investigação do caso Fernanda


Imagem: Manuela Coelho / GP1Eliardo Cabral e Ubiraci Rocha(Imagem:Manuela Coelho / GP1)Eliardo Cabral e Ubiraci Rocha
Independentemente da decisão do juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Antonio de Jesus Noleto, de mandar devolver ou não o inquérito sobre a morte de Fernanda Lages Veras para a Policia Civil, a Comissão Investigadora do Crime Organizado (CICO) terá de responder a muitos questionamentos do Ministério Público Estadual.

A informação foi dada às 20 horas de ontem (14) a este repórter pelos próprios promotores Eliardo de Sousa Cabral e Ubiraci Rocha. Um questionário com pelo menos 40 perguntas está “praticamente fechado” que serão dirigidas na sua maioria ao delegado Paulo Roberto Nogueira. Depois de lerem os autos do inquérito realizado pela CICO os promotores chegaram a conclusão de que muitos pontos da investigação considerados relevantes não foram aprofundados, Eliardo e Ubiraci não revelaram entretanto o teor do questionário.
Imagem: Manuela Coelho/GP1Delegado Paulo Nogueira.(Imagem:Manuela Coelho/GP1)Delegado Paulo Nogueira.

Reação

Eliardo e Ubiraci estão na expectativa de que o juiz Antonio de Jesus Noleto remeta nas próximas horas os autos do inquérito para Superintendência de Polícia Federal, mas se a decisão do juiz não for esta os dois têm uma estratégia de reação: “A polícia federal precisa entrar nas investigações”, comentou Ubiraci Rocha.

A decisão do juiz Antonio Noleto é aguardada para dentro das próximas horas, havia toda uma expectativa favorável para o encaminhamento dos autos do inquérito para a Polícia Federal, mas nas últimas horas surgiram rumores de que o magistrado estaria pensando em mandar o inquérito de volta para a polícia civil.
Imagem: Foto: ReproduçãoFernanda Lages.(Imagem:Foto: Reprodução)Fernanda Lages.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.