Radialista tomba carro da prefeitura de União

O fato envolve mistérios e aconteceu ainda no dia 05 de janeiro de 2016, só que tudo ficou abafado e só agora a verdade veio à tona através de denúncia de populares. O motorista envolvido no acidente, trata-se do radialista da Rádio Vale do Parnaíba, Antônio Paulo Batista da Silva, vulgo, Paulinho Reflexão. O citado radialista, que não é funcionário da prefeitura, mesmo assim usou o veiculo Fiat/Mille, placa-1427 de União-PI, pertencente à Secretaria de Assistência Social do Município (SEMASC), para fins particulares.

Imagem: Aldo MeloVeja como se encontra o Fiat após tombo.(Imagem:Aldo Melo)Veja como se encontra o Fiat após tombo.

Por não ser habilitado, e não possuir o hábito de conduzir veículo automotor, talvez tenha sido o motivo do mesmo ter tombado o carro na estrada vicinal de acesso a localidade Terra Dura, a 15 quilômetros da sede do município.

De acordo ainda com as informações obtidas o caso só ficou abafado, em razão do condutor não ser um funcionário do quadro da prefeitura municipal. O veiculo encontra-se escondido no pátio do hotel municipal.

Imagem: Aldo MeloO carro encontra-se no pátio do Hotel Municipal de União(Imagem:Aldo Melo)O carro encontra-se no pátio do Hotel Municipal de União

O novo Código Nacional de Trânsito Nacional (CTB), nos adverte no sentido de que entregar carro (veículo) a motorista não habilitado é crime previsto no seu Art. 310, com pena de detenção, de 06 meses a 01 ano, ou multa. Alguém da prefeitura tem que responder por esta conduta criminosa.

A prefeitura de União, nos dá amostra de desrespeito à população quando faz uso inadequado de veículo da frota oficial do município, entregando o mesmo a uma pessoa estranha e sem habilidade para conduzi-lo, gerando assim prejuízo ao erário, onde o próprio gestor responderá pelo ato de improbidade administrativa, previsto no Art. 10, inciso II, da Lei Federal nº 8.429/92.

Imagem: Aldo MeloVereador José Wilson(PT) pede providência no caso na Câmara Municipal (Imagem:Aldo Melo)Vereador José Wilson(PT) pede providência no caso na Câmara Municipal 

Na sessão da Câmara Municipal na última quinta-feira (14), o vereador José Wilson (PT), levou o caso ao conhecimento daquele poder, para que se tome uma providência que o caso requer, e que o funcionário que autorizou o radialista a usar o veículo da prefeitura assuma toda a responsabilidade do prejuízo gerado ao erário. 

Voltar para a home

Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço são de responsabilidade civil e penal exclusiva do colunista. O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial do GP1.

Sobre o autor

Aldo Melo é radialista desde 1992. Notícias do município União - PI. Contato: (86) 99447-1977 / (86) 99958-5374

Arquivo

    VEJA MAIS