Regina assume presidência da Comissão de Direitos Humanos no Senado

- atualizado

A senadora unionense, Regina Sousa (PT-PI), assumiu na manhã desta terça-feira (14), no lugar do seu companheiro de bancada, Paulo Paim (PT-RS), a presidência da comissão dos Direitos Humanos e legislação Participativa (CDH).

  • Foto: Aldo MeloSenadora Regina Sousa inaugurando quadra poliesportiva em UniãoSenadora Regina Sousa inaugurando quadra poliesportiva em União

A senadora piauiense promete lutar pelo fim da cultura do ódio, “e que vai atuar dando visibilidade aos segmentos sociais marginalizados como negros, indígenas, LGPTS, a população de ruas que é tratada como invisível”. As informações foram confirmadas pela assessoria de imprensa da senadora.

A líder do PT no senado, Gleisi Hoffmann (PT-PR), afirma que o partido demonstra comprometimento com a política de gênero; “É a vez das mulheres participarem, de forma cada vez mais sistemática e forte das decisões política do nosso país”.

  • Foto: Aldo MeloPopulares exibem faixas de agradecimentos a senadora Regina SousaPopulares exibem faixas de agradecimentos a senadora Regina Sousa

Para senadora Regina Sousa, a comissão dos direitos humanos precisa ser tribuna das minorias e de segmentos sociedade que não têm espaços institucionais para se expressar.

“Também quero trabalhar o fim da cultura do ódio, que está muito grande em nosso país, daremos prioridades ainda a temas como o da polução de rua, cidadão que tem direitos, mas são tratados como invisíveis”, destacou a senadora piauiense em sua conta no Facebook.

  • Foto: Aldo MeloRegina Sousa ladeada por liderança política do PT de UniãoRegina Sousa ladeada por liderança política do PT de União

Regina Sousa nasceu na cidade de União (PI), tem 66 anos, formada em Letras Português, é funcionária do Banco do Brasil, ocupou o cargo de secretária de administração nos dois governos de Wellington Dias (PT-PI).

Voltar para a home

Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço são de responsabilidade civil e penal exclusiva do colunista. O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial do GP1.

Sobre o autor

Aldo Melo é radialista desde 1992. Notícias do município União - PI. Contato: (86) 99447-1977 / (86) 99958-5374

Arquivo

    VEJA MAIS