Regina Sousa entrega Constituição em Miúdos em escolas de União

- atualizado

A senadora Regina Sousa esteve na última sexta-feira (22) em visita ao município de União. A parlamentar chegou à cidade por volta das 13h, onde teve seu primeiro encontro com lideranças e moradores das comunidades Mundo Novo e Torrões.

  • Foto: Aldo MeloSenadora Regina Sousa na comunidade Mundo NovoSenadora Regina Sousa na comunidade Mundo Novo

Os representantes das comunidades solicitaram apoio para que fosse agilizada a vistoria na área de mais de 1.800 hectares de terras onde vivem 100 famílias. A parlamentar informou que vai solicitar ao INCRA a vistoria para que a área seja incluída no processo de reforma agrária e evitar o desmatamento.

  • Foto: Aldo MeloComunidade do Mundo NovoComunidade do Mundo Novo

Em seguida, a senadora se deslocou até a localidade Divinópolis, onde fez a entrega de 280 exemplares da Constituição em Miúdos para alunos das escolas José Ricardo Sousa e Escola Eliza Sousa, zona rural de União.

  • Foto: Aldo MeloSenadora na localidade DivinópolisSenadora na localidade Divinópolis

“É preciso conhecer seus direitos para poderem reivindicar. E não adianta ter lei e não conhecer” comentou Regina Sousa ao entregar os exemplares da constituição em miúdos para os alunos.

  • Foto: Aldo MeloVereador Manoel Cecílio (PT)Vereador Manoel Cecílio (PT)

O vereador Manoel Cecílio (PT), também participou do evento. “Quero parabenizar a senadora Regina Sousa pela iniciativa de estar presenteando nossos alunos com estes exemplares que trazem um conteúdo simplificado da nossa constituição como forma de facilitar o entendimento dos nossos alunos”, completou o parlamentar.

  • Foto: Aldo MeloProfessor Zé BarrosProfessor Zé Barros

“Em nome da secretária Rejane Dias, queremos abraçar a ideia da nossa senadora Regina, que teve essa preocupação de estar levando até as escolas a constituição, que é o conjunto de leis que rege o nosso país. A senadora teve a preocupação de tirar a parte que interessa as crianças e adolescentes numa linguagem acessível ao aprendizado”, disse Zé Barros.

  • Foto: Aldo MeloAlunos exibem exemplares da Constituição em MiúdosAlunos exibem exemplares da Constituição em Miúdos

O livro foi idealizado pela professora Madu Macedo e explica de forma simplificada os direitos e deveres dos brasileiros. A solenidade aconteceu na quadra poliesportiva Milton Batista de Miranda e contou ainda com a presença do secretário de obras do município, José Wilson e do presidente do PT local, Leonardo Fialho.

  • Foto: Aldo MeloAlunos das escolas: Eliza Sousa e José Ricardo de SousaAlunos das escolas: Eliza Sousa e José Ricardo de Sousa

Mais conteúdo sobre:
Voltar para a home

Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço são de responsabilidade civil e penal exclusiva do colunista. O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial do GP1.

Sobre o autor

Aldo Melo é radialista desde 1992. Notícias do município União - PI. Contato: (86) 99447-1977 / (86) 99958-5374

Arquivo

    VEJA MAIS