Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Romualdo Seno propõe acabar com 3 mil cargos comissionados


Reunidos nessa quarta-feira (24), no plenarinho da Assembleia Legislativa do Estado, dirigentes e militantes do PSDC (Partido Social Democrata Cristão) decidiram que o presidente da agremiação, advogado Romualdo Seno, ex-secretário municipal de Parnaíba, será candidato a governador do Estado em 2018. Depois da reunião, Seno confirmou a candidatura e disse que a sua primeira decisão, caso seja eleito, será acabar com mais de 3 mil cargos de confiança existentes no Estado, para economizar e contratar pelo menos mais mil policiais militares e pagar dívidas do Estado.

Romualdo disse que o "PSDC é um partido ficha limpa e tem condições de governar o Estado porque a população deseja, neste momento, um nome novo para colocar à frente do seu destino". Na reunião também estiveram representantes do PSL, o primeiro suplente de deputado estadual, Sérgio Bandeira, e o vereador Luis André. A princípio PSDC, PSL, PPS, PEN e PV, segundo Bandeira, tem um compromisso de marchar juntos.

EXCLUSIVAS

Duas hipóteses

O primeiro suplente de deputado estadual, Sérgio Bandeira, disse que os cinco partidos que fizeram acordo para marchar juntos em 2018, também trabalham com a possibilidade de a reforma política acabar com as coligações proporcionais.

  • Foto: Facebook/Sérgio BandeiraSérgio Bandeira Sérgio Bandeira

Plano B

Sérgio Bandeira, cujo pai, Ricardo Bandeira, é vereador da base do prefeito Firmino Filho, anunciou que os partidos estão preparados para "correr atrás" e elencar candidatos fortes com chances de eleição.

Vereador quer ser senador

O vereador Luis André ( PSL ) revelou ontem (24), depois da reunião dos partidos, que colocou seu nome à disposição para disputar uma das vagas de Senador da República em 2018. Acredita que nomes novos terão chances de eleição.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Luis AndréVereador Luis André

Rejane em Miguel Alves

A secretária de Educação do Estado, Rejane Dias, foi ontem pela manhã a Miguel Alves (110 quilômetros ao norte de Teresina) para prestigiar a comemoração de 105 anos de emancipação do município.

  • Foto: José Maria Barros/Gp1Secretária Rejane Dias destaca importância da quadra para a comunidade estudantilSecretária Rejane Dias

Comitiva

Na comitiva da secretária Rejane Dias estavam o deputado estadual Hélio Oliveira, o Dr.Hélio, o secretário de Justiça, Daniel Oliveira, e o ex-prefeito José Barros, assessor importante da secretária.

Wellington também

Depois que chegou a Miguel Alves, pouco antes das 9 horas da manhã, a secretária Rejane Dias anunciou que o governador Wellington Dias chegaria à cidade no final da tarde de ontem para prestigiar as festas de aniversário.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1  Wellington Dias no Karnak Wellington Dias

Recusou presídio

Em tom de brincadeira, o secretário de Justiça, Daniel Oliveira, disse ter oferecido a construção de um presídio ao prefeito Oliveira Júnior, de Miguel Alves "mas ele recusou".

Sintonizados

Fontes próximas aos dois, revelam que o governador Wellington Dias e o senador Ciro Nogueira permanecem com "um excelente relacionamento".

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias e Ciro NogueiraWellington Dias e Ciro Nogueira

Brigas a parte

O deputado Mauro Tapety (PMDB) destinou uma emenda de R$ 20 mil para a a realização de um evento em Oeiras que tem à frente a Prefeitura do município, comandada por adversários políticos.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Mauro TapetyMauro Tapety

Luciano, Presidente da Unale

O deputado piauiense Luciano Nunes (PSDB) toma posse na presidencia da UNALE ( União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais", em Foz do Iguaçu, no início do próximo mês de Junho.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Luciano NunesLuciano Nunes

Partiu na frente

O deputado Júlio Arcoverde, presidente estadual do PP no Piauí, se antecipou e procurou jornalistas para explicar a doação recebida com origem na JBS, mostrando que na época era legal e que foi devidamente declarada à Justiça Eleitoral.

  • Foto: Bruna Veloso/GP1 Deputado Júlio Arcoverde Deputado Júlio Arcoverde

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.