Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Ruy Barbosa estava errado! Quem demite ministro do STF?


“A pior ditadura é a ditadura do Poder Judiciário. Contra ela, não há a quem recorrer”. Essa frase é do político baiano Ruy Barbosa. Mas, ela é verdadeira? Não, não é! No cenário hodierno que vive o Brasil, a maioria dos componentes do Supremo Tribunal Federal vêm estraçalhando a Constituição Federal e o ordenamento jurídico pátrio com decisões autoritárias e ditatoriais sob os aplausos da “grande imprensa” e dos políticos que compõem o Congresso Nacional.

Portanto, a quem recorrer contra a ditadura do Judiciário imposta pela maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal?

Respondo: ao Senado Federal que tem atribuição de demitir os juízes do STF, conforme preceitua o art. 52, inciso II, da Constituição Federal.

Por que o Senado Federal não põe no olho da rua os ministros do STF que vem cometendo crimes de responsabilidades? Porque a grande maioria dos senadores respondem a processos por corrupção naquela Corte. É uma mão lavando a outra!

E como resolver essa situação? Aí é com o eleitor brasileiro. Ele é quem elege senador! Em 2022 tem mais eleições e viva a “democracia brasileira”.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.