Sebastião Ribeiro Martins recebe homenagem em Floriano

- atualizado

Nesse final de semana [especialmente na noite de sábado 06/07], o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, Sebastião Ribeiro Martins e a deputada federal, Rejane Dias (PT), foram homenageados na cidade de Floriano [a princesa do Sul do Estado], cuja entrega das comendas ficou a cargo do prefeito Joel Rodrigues (PP), anfitrião da festa. Na ocasião outras personalidades não menos importantes também foram agraciadas com a honraria, cada uma dentro das peculiaridades de suas atuações em defesa do Município florianense.

Floriano comemorou nesse sábado o seu aniversário de 122 anos em que alçou à condição Município. O desembargador Sebastião Martins, que na solenidade em que foi homenageado, se fez acompanhar de sua esposa a dona Solange Gonçalves Ribeiro Martins, tem um vínculo muito forte com a cidade de Floriano, pois simplesmente, seu nome foi dado pelo seu genitor (José Martins) de Cristino Castro, em homenagem ao grande médico Dr. Sebastião Martins que também atuou como liderança política de Floriano.

  • Foto: DivulgaçãoSebastião Martins e dona Solange Ribeiro em frente à Igreja de FlorianoSebastião Martins e dona Solange Ribeiro, em frente à Igreja de São Pedro de Alcântara, em Floriano

O profissional de saúde, Sebastião Martins, exerceu com dedicação plena o seu mister profissional em favor da população da princesa do Sul, tendo sido o humanismo sua característica principal, inclusive, foi líder político e prefeito municipal de Floriano.

Recentemente o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, Sebastião Ribeiro Martins, anunciou a licitação para a construção do novo e moderno Fórum da cidade, que, indiscutivelmente é uma reivindicação antiga dos operadores da Justiça, bem como dos jurisdicionados que almejam melhor atendimento na busca da efetivação aos seus direitos, por meio da Justiça.

  • Foto: Divulgação/AscomSebastião Ribeiro Martins recebe homenagem na cidade de FlorianoSebastião Ribeiro Martins recebe homenagem na cidade de Floriano
Voltar para a home

Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço são de responsabilidade civil e penal exclusiva do colunista. O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial do GP1.

Sobre o autor

Especialista em Direito Público, Penal e Constitucional. Advogado licenciado. Comunicação Social no CEUT. Foi vereador de Teresina, presidente e diretor jurídico do SINPOLJUSPI e da COBRAPOL. Agente e Conselheiro Penitenciário. Atualmente é diretor e professor da ACADEPEN. Ministra disciplinas de Dir. Administrativo e Execução Penal na pós-graduação em Gestão Prisional da UESPI/SEJUS.