Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Secretário Ellen Gera abandona Educação do Piauí


Não é preciso andar em muitos municípios para ter a certeza que o secretário Ellen Gera abandonou a Educação do Piauí. Em um vídeo publicado pelo deputado estadual Marden Menezes, o parlamentar mostra a estrutura física da Escola Estadual João Coelho de Resende, em Piripiri.

Entregue às traças, a escola nada mais é que uma representação de como Ellen Gera tem tratado a Educação no estado: com descaso. A unidade escolar está cheia de lixo, o telhado completamente deteriorado e paredes com infiltrações.

O problema é mostrado ao mesmo tempo que o Governo do Piauí recebe R$ 1.652.000.000,00 (um bilhão, seiscentos e cinquenta e dois milhões de reais) dos precatórios do Fundef.

“Diante das imagens não há muito o que falar, mas é preciso deixar claro que essa é a realidade triste da educação pública do Piauí. Iguais a essas tem mais duas no município de Piripiri. Ginásios que outrora serviram para a juventude da nossa cidade e da região, educando as pessoas e hoje a estrutura está completamente sucateada, abandonada, entregue ao lixo, ao uso de drogas e nós precisamos de respostas por parte das autoridades”, afirmou Marden.

O deputado ainda afirmou que outras duas escolas estaduais de Piripiri estão na mesma situação.

De fato, a administração do secretário Ellen Gera é uma vergonha!

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.