Seduc equipa laboratório de curso técnico em União

A solenidade de inauguração do laboratório do Curso Técnico de Segurança do Trabalho ao Ensino de União aconteceu nesta terça-feira (25), no auditório da U. E. Maria Castelo Branco Medeiros, onde funciona uma turma do Curso de Segurança do Trabalho.

  • Foto: Aldo MeloPais de alunos compareceram em massa a solenidade de inauguraçãoPais de alunos compareceram em massa a solenidade de inauguração

 “Hoje é um dia especial, pois estamos inaugurando aqui em União, o nosso laboratório do curso de técnico de segurança do trabalho, onde iremos unir a teoria com a prática. Quero dizer que é uma conquista da Secretaria de Educação do Estado que estar trazendo essa associação de aplicabilidade de teoria e prática. Quero comunicar que graças ao professor Zé Barros, estamos trazendo para União, novos cursos através da rede de tecnológica”. Falou Cleidiane Carvalho, Gerente Regional de Educação.

  • Foto: LucileneCleidiane Carvalho-Gerente Regional de EducaçãoCleidiane Carvalho-Gerente Regional de Educação

“Essa conquista é nossa, eu lutei muito por este laboratório do curso de Segurança do Trabalho. Eu fui aluna e sei da importância da prática, eu acho que a teoria só é bem atendida quando a gente trabalha junto com a prática, nós temos a prática no nosso plano de curso, então precisamos como maior necessidade desse laboratório que representa uma grande conquista da nossa Secretária de Educação, Rejane Dias.” concluiu Patrícia Reis-Superintendente do Curso de Segurança do Trabalho.

  • Foto: LucilenePatricia Reis - Supervisora do Curso de Segurança do TrabalhoPatricia Reis - Supervisora do Curso de Segurança do Trabalho

De acordo com a Seduz serão vinte e seis (26) Centros Estaduais de Educação Profissionais que serão contemplados com equipamentos para o Curso de Segurança do trabalho do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) com o objetivo de dar subsidio à aprendizagem prática dos alunos. Neste primeiro momento serão entregues kits com equipamentos de proteção individual (EPI), de medição, de instrumentação, roupas de proteção, cintos de segurança, capacetes, dentre outros.

  • Foto: Aldo MeloProfessora Milane (Técnica em segurança do Trabalho) apresenta os equipamentosProfessora Milane (Técnica em segurança do Trabalho) apresenta os equipamentos
  • Foto: Aldo MeloAlunos utilizam e usam alguns equipamentos de proteção individual (EPI)Alunos utilizam e usam alguns equipamentos de proteção individual (EPI)

Voltar para a home

Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço são de responsabilidade civil e penal exclusiva do colunista. O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial do GP1.

Sobre o autor

Aldo Melo é radialista desde 1992. Notícias do município União - PI. Contato: (86) 99447-1977 / (86) 99958-5374

Arquivo

    VEJA MAIS