Semana Global de Empreendedorismo

A Semana Global do Empreendedorismo segue até sábado (19) em todo o país. No Piauí, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae, está realizando uma série de atividades como parte da programação da semana, nas cidades de Teresina e Parnaíba, distante 318 quilômetros ao norte da capital.

O objetivo da Semana Global de Empreendedorismo é conectar, capacitar e inspirar pessoas a empreender, mostrando que o empreendedor é o protagonista das mudanças, e envolvendo milhares de organizações e milhões de pessoas, entre empreendedores, docentes, discentes e a sociedade, em mais de 150 países.

Em Teresina, o Sebrae realizará palestras gratuitas como parte da programação da Semana.

Na sexta-feira (17), acontecerá a palestra Desafios da Vida Moderna no auditório do Sebrae em Teresina, a partir das 19h00. A palestra será ministrada pelo médico e consultor científico da Universidade Católica de Brasília, Nataniel Viunisk, que é autor do livro Ali...Mente...Ação.

Emprego

No Brasil, apenas 36% dos jovens entre 15 e 24 anos têm emprego e outros 22% já trabalharam, mas se encontram desempregados, atualmente. Fugindo a essa estatística, e na contramão do desemprego, alguns jovens se destacam nas empresas em que estagiam e conseguem o tão sonhado primeiro emprego. Em alguns casos, essa primeira oportunidade já é possível em grandes empresas e multinacionais.

Camila Carol Félix, estudante do sétimo período do Curso de Administração do Instituto Camillo Filho (ICF), é um exemplo dessa realidade. Com o objetivo de trabalhar na área bancária, a estudante destaca que buscou investir na sua qualificação para se destacar no mercado.

Quando se candidatou ao estágio em uma Instituição Bancária renomada, Carol contou com o apoio dos professores da instituição que estuda e, pouco mais de um ano depois, ela conseguiu ser efetivada.

Para o professor Marcos Gonçalves, coordenador do Curso de Administração do ICF, esse é o resultado de um trabalho qualificado e direcionado. “Isso só confirma a importância da qualidade do ensino e do nosso diferencial, já que fazemos uma formação diferente, com interdisciplinaridade, estimulando os alunos a investir na qualificação profissional deles”, explica.

Voltar para a home

Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço são de responsabilidade civil e penal exclusiva do colunista. O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial do GP1.

Sobre o autor

Ricardo Moura Fé é jornalista. Noticias sobre economia & negócios. Contato: (86) 9976- 6945