Seminário Moda Digital no Sebrae

O evento contará com palestras, painel e apresentação de aplicativos para empresas de vestuário e acessórios. Será na sede do Sebrae Teresina, a partir de cinco da tarde do dia 09 de novembro.


As inscrições podem ser feitas no Portal do Sebrae no Piauí, por meio do endereço eletrônico www.pi.sebrae.com.br

Um dos destaques do seminário será a palestra Marketing Digital para a Moda, que será ministrada pela especialista Alê Moraes. A profissional possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, FGV, e trabalhou por quinze anos como gestora de uma empresa no segmento atacadista. Alê é coprodutora do curso Fashion Mídias, que conta com mais de mil alunos matriculados em todo o Brasil, com excelentes resultados vendendo moda feminina através das redes sociais.

Durante o seminário também serão apresentadas soluções para o setor de moda, por meio do painel Inovação em Moda com apoio do Sebrae. O consultor em projetos de Inovação e Tecnologia, Franzé Chaves; e o técnico em Engenharia Têxtil, Edinaldo Ramos, mostrarão como funciona o programa Sebraetec, que são consultorias voltadas para inovação e tecnologia subsidiadas pelo Sebrae.

Ainda como parte da programação será realizado um pitch (apresentação) de startups que possuem plataformas, aplicativos ou soluções direcionadas para o segmento de moda. As startups que participarão desse momento são 128 Bits, ZipMap, Contrib e Baghome.

Uma pesquisa feita em 2015 pelo Sebrae, junto a quase seis mil empreendimentos do segmento de vestuário, revelou que os donos de pequenos negócios que comercializam roupas e acessórios ainda esbarram em dificuldades para vender seus produtos pela internet, deixando de fazer parte de um dos segmentos que menos sentiu os efeitos da crise econômica, o e-commerce.

A pesquisa mostrou ainda que eles estão presentes no ambiente virtual, mas fazem basicamente a divulgação do negócio e não realizam venda online.

Fonte: Sebrae PI

Voltar para a home

Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço são de responsabilidade civil e penal exclusiva do colunista. O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial do GP1.

Sobre o autor

Ricardo Moura Fé é jornalista. Noticias sobre economia & negócios. Contato: (86) 9976- 6945

Arquivo

    VEJA MAIS