Shoppings apostam em crescimento de 8% nas vendas para o Dia das Mães

- atualizado

Um levantamento da Associação Brasileira de Shoppings (Abrasce) estima que as vendas para o Dia das Mães devam registrar um crescimento de 8% em relação ao ano passado. Os dados também são otimistas com o fluxo de pessoas. A previsão é de um aumento de 9% na data comemorativa, que é a segunda mais importante para o setor, depois do Natal. A pesquisa, realizada com mais de 70 shoppings em todo o Brasil, também revelou que a tendência entre os presentes devem ser itens de perfumaria, vestuário e calçados.

“Houve uma retomada da confiança dos consumidores que, aos poucos, estão voltando a comprar devido ao controle inflacionário, a queda dos juros e a liberação do FGTS. O segmento de shoppings também está percebendo uma maior movimentação de frequentadores desde o inicio do ano, além do aumento na procura por locação de lojas. Diante disso, a nossa expectativa é que esse cenário seja ainda melhor no segundo semestre”, destaca o presidente da Abrasce, Glauco Humai.

Projeto

A Câmara Municipal de Teresina aprovou, na manhã desta quarta-feira (10), por unanimidade, projeto de Lei que obriga a divulgação de informações nos cardápios dos estabelecimentos sobre a existência ou não de glúten, lactose ou açúcar, assim como se têm natureza diet ou light nos alimentos comercializados.

Pessoas que são intolerantes a essa substâncias agradecem.

Referência

Geração de emprego e aquecimento econômico são sinônimos do Parnaíba Shopping, que desde sua chegada em 2014 emprega 1.500 funcionários e tem circulação mensal de 180 mil pessoas no maior centro comercial da região litorânea piauiense. Outros serviços também são atrativos como, Correios, caixas eletrônicos e o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (DETRAN-PI).

Voltar para a home

Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço são de responsabilidade civil e penal exclusiva do colunista. O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial do GP1.

Sobre o autor

Ricardo Moura Fé é jornalista. Noticias sobre economia & negócios. Contato: (86) 9976- 6945

Arquivo

    VEJA MAIS