Fechar
Colunista Celso Oliveira
GP1

Sindicato discute carga horária em Lagoa de São Francisco


O sindicato dos servidores pûblicos municipais do município de Lagoa de São Francisco, através da presidente, Noeme Rodrigues, discutiu a carga horária poprocional dos professores com a Secretaria da Educação. 

A presidente participou na manhã desta segunda-feira, 13, da abertura da semana pedagógica da rede de ensino municipal. Entre as principais reivindicações esta a lotação proporcional conforme tabela discutida e aprovada pelo STF.

  • Foto: AsCom/sindTabela aprovadoTabela aprovada

Conforme tabela, os professores devem ter até 13 horas de atividades fora da sala para os de 40 horas.

Sendo assim quem tem apenas um tudo de 20 horas deve ter como regência em sala apenas 13 horas/aulas.

Outra defesa do sindicato são os reajustes do piso, dois atrasados no total. 11,33% do ano de 2016 e 7,68% deste ano. Ambos ainda não foram pagos pela administração aos professores. 

Discursões se estendem a ponto de abrir mais uma vez a possibilidade de greve, estudada pelo sindicato da categoria que espera a decisão de vários outros processos contra atos da administração que veem prejudicando a vida dos professores e acumulando prejuizos na vida social da categoria.

A reivindicação da presidente foi feita na abertura da semana pedagógica com a presença da secretária de educação e primeira-dama, Aurilene Melo, na tentativa de sensibilizar a administração para as causas dos servidores.

  • Foto: AsCom/sindPresidente Noeme Presidente Noeme

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.