Fechar
GP1

Sri Prem Tata, a identificação de cada um ou o outro também é você


Sri Prem Tata e seu fiel discípulo andavam pelos belos jardins do reino, em meditação. Após essa ascese diária, ambos dirigiram-se a um pequeno lago nas proximidades, conhecido pelos garbosos peixes que lá habitavam.

Ao aproximarem-se das margens do lago, viram alguns casais que estavam nas proximidades com seus filhos. Os pais divertiam-se em animadas conversas e não percebiam que seus filhos pequenos estavam ‘brincando’ de jogar pedras nos peixes, dando grandes gargalhadas ao tentar atingir os pacatos residentes do lago.
Imagem: ReproduçãoSri Prem Tata, a identificação de cada um ou O outro também é você(Imagem:Reprodução)Sri Prem Tata, a identificação de cada um ou O outro também é você
Aquela cena revoltou o fiel escudeiro, que, de pronto, indagou a Tata qual seria a razão de as pessoas sentirem prazer em maltratar os animais. O mestre assim se manifestou: “A evolução espiritual pode ser medida pela capacidade de identificação com o outro. Quanto mais dissociado alguém achar-se de seu próximo, mais ele não se reconhecerá no outro, e menos entenderá a sua dor. Essa regra aplicada na relação humano-animal levará o indivíduo inconsciente a tratá-los como meros objetos de diversão. Sem o reconhecimento (consciência) de que somos todos um, não há maturidade espiritual.”

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.