Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Strans diz que radar na Avenida Maranhão é do Governo do Piauí


A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) enviou na manhã desta terça-feira (09) um direito de resposta acerca da notícia intitulada “Strans esconde radar para multar motoristas na Avenida Maranhão” publicada neste blog na noite dessa segunda-feira (08).

De acordo com a Strans, o equipamento é de responsabilidade do Governo do Estado do Piauí e não diz respeito ao sistema de fiscalização do município. Ainda segundo a nota, mesmo não sendo exigida a divulgação da localização dos radares, a Strans informa que o condutor pode ter acesso aos locais no site teresina.pi.gov.br.

Confira o direito de resposta na íntegra:

Com relação à nota “Strans esconde radar para multar motoristas na Avenida Maranhão” a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) esclarece que o equipamento colocado na avenida não é de responsabilidade da gestão municipal, mas sim do Governo do Estado do Piauí.

Para a instalação dos radares de fiscalização eletrônica a superintendência obedece à Resolução de Número 396, no artigo 2º, do parágrafo 2º, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Além disso, apesar do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) não exigir a divulgação da localização dos radares estativos a Strans divulga no site da Prefeitura Municipal de Teresina (teresina.pi.gov.br)

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.