Strans tenha mais respeito pelo cidadão de bem

- atualizado

Como se não bastasse a ‘chuva de multas’ implantadas nos últimos tempos em Teresina, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) agora resolveu documentar as abordagens a fim de caçoar do cidadão.

Pois bem, na última quarta-feira (21) agentes de trânsito e policiais militares se envolveram em uma confusão com o mototaxista Derivaldo José Gomes da Silva. O homem, que estava com o alvará atrasado, a todo momento era instigado pelos agentes.

Preocupados mais em filmar a reação do cidadão do que realmente fazer cumprir a lei, a trupe amarela do prefeito Firmino Filho zomba do cidadão que desesperado por perder seu instrumento de trabalho, revida dizendo que não vai entregar a moto.

Em tom de deboche, o agente questiona se o mototaxista o estaria ameaçando. O homem cai na emboscada e confirma a tal “ameaça”. Desarmado, sem luta corporal e com a imagem exposta, no vídeo é possível ouvir um disparo de arma de fogo contra o mototaxista e o rapaz ainda é chamado de “vagabundo”. Por fim, José Gomes foi levado para a Central de Flagrantes.

Ninguém está dizendo que não se deve cumprir a “lei”, mas isso não significa que a Strans pode tratar um trabalhador como bandido.

Esse não é o primeiro, nem o segundo e quiçá o último dos vídeos de confusão envolvendo agentes da Strans, que além de filmar, divulgam o material nas redes sociais.

Cabe descobrir se no curso de formação dos agentes existe aula de cinema, com noções básicas de exposição da imagem do contribuinte, truculência avançada e distribuição nas redes sociais. Se assim for, dou a ideia de que os vídeos sejam reunidos em um único filme.

Certamente o longa-metragem produzido pela trupe amarela do Firmino ganharia o Oscar de sacanagem ao teresinense. Strans tenha mais respeito pelo cidadão de bem!

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Nova confusão envolvendo agentes da Strans é registrada em Teresina

Confusão envolvendo agentes da Strans é registrada em Teresina

Mais conteúdo sobre:
Voltar para a home

Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço são de responsabilidade civil e penal exclusiva do colunista. O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial do GP1.

Sobre o autor

Herbert Sousa é jornalista. Contato: (86) 9 8806-8907 / (86) 9 9436-9811