Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Tapety diz que apoia chapa de Wellington e Themístocles em 2018


O suplente Mauro Tapety, assumiu nessa quinta-feira (20), o lugar de Pablo Santos na Assembleia Legislativa do Estado e garantiu que o PMDB, seu partido, está alinhado com o governador Wellington Dias administrativa e politicamente. Mauro é um dos líderes dos "Tupamaros" em Oeiras, grupo político antagônico ao esquema politico de ex-deputado federal Benedito de Carvalho Sá, o B.Sá, conhecido como "Boca Preta", que também é alinhado do governador. Ao assumir, Tapety defendeu a eleição da chapa Wellington/Themístocles Filho em 2018.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Mauro TapetyMauro Tapety

Quarto suplente da coligação que foi encabeçada por Zé Filho Moraes Souza, em 2014, Tapety chega mais uma vez a uma cadeira na Assembleia Legislativa em função do afastamento do deputado Pablo Santos, também do PMDB, que assumirá a presidência da Fundação Hospitalar do Estado.

EXCLUSIVAS

PCdoB afasta acusado de estupro

Em nota divulgada ontem pela manhã, o presidente do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) de Timon, João Rodolfo, anuncia o afastamento de Clemilton Colaço Ribeiro, acusado de estuprar duas meninas, da vice-presidência do partido.

Surpreso como?

Na nota que divulgou o Sr. João Rodolfo se declara surpreso com a prisão de Colaço, passando, no mínimo, um atestado de mal informado porque quase todo mundo em Timon sabia da existência de uma investigação por estupro contra o dirigente do PC do B, partido do governador Flávio Dino.

Foguetório

Pouco depois da posse de Mauro Tapety, no gabinete do presidente Themístocles Filho, na Assembleia, soube-se de um foguetório na cidade de Oeiras, sua terra natal.

Raridade

Foi levado para um centro em Recife peixe boi encontrado na praia de Atalaia, em Parnaíba. O transporte foi feito de avião, segundo informação do repórter Hilder Monção.

Chico é senador

O líder popular e carismático Chico Leitoa, ex-prefeito de Timon, está disposto a encarar uma candidatura ao Senado da República pelo PDT do Maranhão.

Expectativa

  • Foto: Lucas Dias/GP1Zé FilhoZé Filho

Existe uma razoável expectativa em torno da revelação da pretensão politica do ex-governador Zé Filho para a eleição de 2018. Até agora ele não disse qual cargo eletivo disputará e nem a que partido se filiará.

Quartel general

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Estadual Cícero MagalhãesDeputado Estadual Cícero Magalhães

Foi montado um verdadeiro "quartel general" da candidatura da jovem Nayra Costa à presidência do PT de Teresina cuja eleição será realizada no próximo dia 30. O comandante é o deputado Cícero Magalhães.

Voto por voto

Amigos do deputado Cícero Magalhães estão praticamente confinados só telefonando para os eleitores do diretório municipal do PT, que seguem sua orientação.

Estratégia do PTC

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Evaldo GomesEvaldo Gomes

Presidente do PTC, Evaldo Gomes afirma que vai esperar com tranquilidade a definição das regras para a próxima eleição, mas está preparado para eventuais.

Três estaduais e um federal

Evaldo Gomes diz que não acredita na aprovação do sistema de lista fechada porque o povo brasileiro já percebeu a manobra e não aceita, mas se isto acontecer o "PTC vai eleger pelo menos três deputados estaduais e um federal do mesmo jeito".

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.