TCE condena ex-prefeita Teresinha de Jesus a devolver R$ 196 mil

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas determinou que a ex-prefeita de Eliseu Martins, Teresinha de Jesus Miranda Dantas Araújo, devolva o valor de R$ 196,714,92 aos cofres públicos por irregularidades na prestação de contas do exercício de 2012, durante a sessão desta quarta-feira (16).

Imagem: Lucas Dias/GP1TCE(Imagem:Lucas Dias/GP1)TCE
Após análise técnica da Diretoria de Fiscalização de Administração Municipal (DFAM), foram encontradas diversas irregularidades, entre elas: ausência e envio intempestivo de peças componentes das prestações de contas mensais, despesas realizadas sem procedimento licitatório, fracionamento de despesas e irregularidades nos demonstrativos financeiros.

A relatora, Conselheira Lílian Martins, votou pela reprovação das contas de governo e irregularidade das contas de gestão, além da aplicação de multa no valor de 2 mil UFR à gestora.

Mais conteúdo sobre:
Voltar para a home

Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço são de responsabilidade civil e penal exclusiva do colunista. O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial do GP1.

MAIS NA WEB

Sobre o autor

Rauristênio Bezerra é jornalista, economista e advogado. Contato: (86) 99407 2208