Transações com cartões de crédito superaram o dinheiro

O valor das transações por meio de cartões ultrapassou o valor das operações com cédulas e moedas no mundo. Esse foi o dado apresentado pela consultoria Euromonitor que se baseou no ano de 2017 e aponta um crescimento de 5,5% das compras com cartão e uma queda de 1% no valor por meio de cédulas, mostrando a preferência dos compradores.

Para o diretor do CrediShop, Aécio Magalhães, essa tendência se estenderá pelos próximos anos. “Essa preferência do consumidor é algo irreversível, pois o cartão se firma como uma das melhores opções de compra. É importante destacar que as compras de menores valores têm grande impacto nesse dado. Agregado a isso, o pagamento passa uma segurança maior e é mais conveniente”, conta.

Vantagens de comprar com cartão

Segurança

O uso do cartão traz mais segurança e comodidade ao usuário. As operadoras também oferecem uma série de opções como os seguros que ajudam a evitar transtornos.

Controle de contas

Atualmente os cartões de créditos possuem aplicativos que possibilitam o acompanhamento em tempo real dos gastos. Com isso, é possível ter maior controle, conferir compras, saldo e fatura.

Imprevistos

Os imprevistos e gastos de última hora podem acontecer a qualquer momentos e o uso do cartão de crédito é uma das melhores opções nesse momento. A possibilidade de parcelar e ter maior prazo para o pagamento facilitam as finanças do consumidor.

Fonte: Ascom

Voltar para a home

Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço são de responsabilidade civil e penal exclusiva do colunista. O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial do GP1.

Sobre o autor

Ricardo Moura Fé é jornalista. Noticias sobre economia & negócios. Contato: (86) 9976- 6945

Arquivo

    VEJA MAIS