União realiza 1º Seminário Municipal de Promoção à Vida

- atualizado

Foi realizada nessa quarta-feira (13), a abertura do I Seminário Municipal de Promoção à Vida. O evento também marcou a abertura da programação da campanha Setembro Amarelo, realizada pela Prefeitura de União, através das secretarias municipais de Saúde, Assistência Social e Cidadania (SEMASC) e Educação, em parceria com o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e com o Programa Saúde na Escola (PSE).

  • Foto: DivulgaçãoAscomPrefeito Dr. Paulo HenriquePrefeito Dr. Paulo Henrique

O Setembro Amarelo é uma campanha de todo Brasil que serve de alerta para a prevenção do suicídio. Em União, além do seminário com palestras e distribuição de material informativo sobre o assunto, haverá uma caminhada no sábado (16), às 16h30min, com concentração na Praça do Gervasio Costa (Praça do Ginásio).

  • Foto: Divulgação/AscomAuditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de UniãoAuditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de União

.A abertura, que foi realizada no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de União, teve apresentação de uma dança realizada pelos alunos da Unidade Escolar Lilásia Marques e palestra com a Psicóloga, Drª Iana Ribeiro. O evento contou ainda com a presença do prefeito, Dr. Paulo Henrique Costa; da secretária de Saúde, Dra. Anne Costa; da secretária de Educação, Edinalva Freitas; da secretária de Assistência Social e Cidadania, Martina Cavalcante; estudantes e a população.

  • Foto: Divulgação/AscomDança apresentada por alunos da Escola Lilásia MarquesDança apresentada por alunos da Escola Lilásia Marques

A programação da campanha Setembro Amarelo segue até o dia 27 deste mês com palestras nas escolas, entrevista por parte dos profissionais envolvidos na Rádio e ainda uma caminhada, que será realizada neste sábado (16), com concentração às 16h30min na Praça Gervásio Costa (Praça da Igreja).

Mais conteúdo sobre:
Voltar para a home

Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço são de responsabilidade civil e penal exclusiva do colunista. O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial do GP1.

Sobre o autor

Aldo Melo é radialista desde 1992. Notícias do município União - PI. Contato: (86) 99447-1977 / (86) 99958-5374

Arquivo

    VEJA MAIS