Unionenses participam de manifestação a favor de Lula

Em protesto a favor do ex-presidente Lula e em defesa da democracia do Brasil, militantes e simpatizantes do Partido dos Trabalhadores (PT) de várias cidades do estado se reuniram na tarde desta sexta-feira (18), na Praça Pedro II, em Teresina.

Imagem: Aldo MeloEx-Prefeito José Barros com amigos e simpatizantes do PT de União(Imagem:Aldo Melo)Ex-Prefeito José Barros com amigos e simpatizantes do PT de União

Na saída para a capital um ato foi feito no centro de União por um grupo de militantes e simpatizantes do ex-presidente Lula e da presidente Dilma. Foi um pequeno discurso falando sobre os benefícios sociais conquistados durante o governo do  ex-presidente Lula e também contra o golpe.

Imagem: Aldo MeloPresença da carana de União no evento na Praça Pedro II(Imagem:Aldo Melo)Presença da carana de União no evento na Praça Pedro II

Na capital piauiense a manifestação a favor de lula reuniu cerca de 5 mil pessoas segundo levantamento da PM, e 10 mil segundo a organização.

Imagem: Aldo MeloGrande movimentação na Praça Pedro II(Imagem:Aldo Melo)Grande movimentação na Praça Pedro II

O governador Wellington Dias, apoiou o movimento e fez um discurso para os manifestantes ressaltando que o poder do Brasil pertence ao povo.

Imagem: Aldo MeloGovernador Wellington Dias(Imagem:Aldo Melo)Governador Wellington Dias

“O que nos une é um valor que não pode ser medido em dinheiro, o que nos une é o desejo de um país com liberdade, um país onde a gente tenha os direitos individuais e coletivos respeitados. E no meio dos direitos que existem, existe um deles que é um direito sagrado para o povo brasileiro, que é o povo brasileiro entender o artigo 1° da nossa constituição, que diz todo poder emana do povo, então é o povo que tem o poder. O bom que vivemos em um país que pensa diferente e isso é a democracia, é o povo a democracia e em nome disso estamos hoje aqui na rua”, disse.

Imagem: Aldo MeloManifestantes seguem pela Avenida Antonino Freire rumo a Frei Serafim(Imagem:Aldo Melo)Manifestantes seguem pela Avenida Antonino Freire rumo a Frei Serafim

Caravanas de vários municípios como José de Freitas, de Pedro II, Novo Santo Antônio, Oeiras, Piripiri, Piracuruca, União, Regeneração participaram do movimento. Algumas delas enfrentaram algumas dificuldades para chegar até Teresina. A caravana de Piripiri, ao chegar à praça, disse que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) quis barrar a entrada na cidade.

Imagem: Aldo MeloPalavra de ordem: Não vai ter golpe! Vai ter ter luta!(Imagem:Aldo Melo)Palavra de ordem: Não vai ter golpe! Vai ter ter luta!

Os manifestantes gritavam várias palavras de ordem e gritos de guerra, como “Não vai ter golpe”, “O Lula chegou e a Dilma vai ficar”.

 

 

 

Voltar para a home

Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço são de responsabilidade civil e penal exclusiva do colunista. O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial do GP1.

Sobre o autor

Aldo Melo é radialista desde 1992. Notícias do município União - PI. Contato: (86) 99447-1977 / (86) 99958-5374

Arquivo

    VEJA MAIS