Fechar
Blog Opinião
GP1

Samara Costa

 

Uma grande preocupação que ocupa os pensamentos dos universitários é como se inserir no mercado de trabalho, que é muito competitivo. Os estudantes são profissionais em potencial e a preocupação com sua carreira deve ter início no ambiente universitário e não somente no último ano do curso de graduação.
É através de uma formação competente que se podem alcançar os objetivos almejados. Devendo-se o estudante investir no seu marketing pessoal, que servirá para sua promoção tanto pessoal quanto profissional, realçando competências.
Outro ponto importante na construção de uma carreira é a rede de relacionamentos, ou networking. Algo a ser construído durante toda a vida profissional. Colegas de curso, professores, profissionais afins, todos têm importância e são potenciais fontes para indicações futuras.
Uma fase da formação universitária que deve ser bem aproveitada é o estágio. O que muitos consideram apenas como mais uma disciplina do currículo, pode ser essencial para o futuro profissional. É nessa fase que se obtém uma gama imensa de conhecimento prático.
Nota-se que para se alcançar sucesso na profissão não existe fórmulas estanques, mas que certos detalhes, se observados e praticados, ajudam e muito.
 

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.