Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Vereador Antonio Afonso sempre foi comprometido com a ética, diz PMB


O presidente do Partido da Mulher Brasileira (PMB) de Picos, Marcus Vinícius Santos Guimarães, enviou ao blog, direito de resposta sobre nota publicada, na última sexta-feira (06), intitulada "Vereador Antônio Afonso quer ser vice de Gil Paraibano".
Imagem: José Maria Barros/GP1Vereador Antônio Afonso (PMB)(Imagem:José Maria Barros/GP1)Vereador Antônio Afonso (PMB)
Segundo a nota, Antônio Afonso Santos Guimarães, vereador por seis mandatos consecutivos na cidade de Picos, sendo quatro deles na oposição, sempre foi comprometido com a ética e com o desenvolvimento de sua cidade".

Ele afirma ainda que "o vereador Antônio Afonso foi eleito em 2012 apoiando o grupo político do ex-prefeito Gil Paraibano, postura essa mantida desde sua eleição e retificada até hoje. Mesmo sendo convidado por várias vezes pela atual administração, nunca cedeu a nenhum convite, assim como não participou da administração do ex-prefeito Kléber Eulálio e nem do Pe. Walmir Lima".

Confira abaixo nota na íntegra

O Partido da Mulher Brasileira (PMB), diretório regional de Picos-PI, através do disposto na Lei Federal n° 13.188/2015 e do direito fundamental disposto no art. 5°, inciso V, da Carta Maior, vem mui respeitosamente, querer Direito de Resposta contra a matéria veiculada pelo blogueiro Herbert Sousa, publicada no site GP1, no dia 06 de maio às 08 e 24hs, intitulada ``Vereador Antônio Afonso quer ser vice de Gil Paraibano``.

Visto que, este meio de comunicação atinge imensa parcela da população piauiense, sendo um dos mais acessados na mídia digital do Estado do Piauí, contando com uma imensa repercussão tanto em nível do nosso Estado, como dos circunvizinhos, faz com que o PMB de Picos venha demonstrar publicamente seu repúdio contra tal reportagem acima citada.

Antônio Afonso Santos Guimarães, vereador por seis mandatos consecutivos na cidade de Picos, sendo quatro deles na oposição, sempre foi comprometido com a ética e com o desenvolvimento de sua cidade. Sempre firme em seus ideais e decisões políticas, possuí bom transito e é respeitado e admirado por toda a população, assim como toda a classe política. Conhecido pela sua humildade, seu caráter e sua personalidade, totalmente incompatível com o que foi publicado pelo blogueiro Herbert Sousa, induzido por ´´fontes secretas`` (palavras ditas pelo próprio blogueiro), sem ter nenhum conhecimento e nem contato com o vereador, mostra-se uma atitude irresponsável não tão somente com o ofendido, como com os leitores desse veículo de comunicação, por tratar-se de notícia difamatória e inverídica.

O vereador Antônio Afonso foi eleito em 2012 apoiando o grupo político do ex-prefeito Gil Paraibano, postura essa mantida desde sua eleição e retificada até hoje. Mesmo sendo convidado por várias vezes pela atual administração, nunca cedeu a nenhum convite, assim como não participou da administração do ex-prefeito Kléber Eulálio e nem do Pe. Walmir Lima.

Há duas eleições apoia o Deputado Estadual Hélio Isaias, no qual obteve 1505 votos em 2010 e 1456 votos em 2014, sendo que não houve nenhum tipo de conversa com o Deputado Pablo Santos.

A migração do vereador para o Partido da Mulher Brasileira (PMB) veio a convite do Deputado Hélio Isaias, partido no qual é representado a nível estadual pela Vereadora de Teresina, Graça Amorim, irmã do Deputado Hélio. Tal convite foi aceito devido à ausência de representação do Partido Solidariedade na cidade de Picos.

Entendemos que a notícia veiculada teve o intuito de denegrir a reputação do vereador e é fruto de desespero político, mas certamente terá a repercussão contrária, visto que a população de Picos conhece e confia na postura do Vereador Antônio Afonso.

Cordialmente,

Marcus Vinícius Santos Guimarães
Presidente do Dir. Municipal do Partido da Mulher Brasileira (PMB)


*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.