Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Vereadores se queixam da administração de Sílvio Mendes


Pedindo omissão de seus nomes em provável noticiário, dois vereadores da base do governo municipal procuraram, ontem (04), este repórter, para se queixar do tratamento que estão recebendo por parte do presidente da Fundação Municipal de Saúde, ex-prefeito Sílvio Mendes, que recentemente assinou a ficha de filiação ao Partido Progressista (PP), depois de anos como nome de expressão do PSDB. Reclamam principalmente da extinção de funções que consideram importantes nas UPAS - Unidades de Pronto Atendimento instaladas nos bairros de Teresina.

  • Foto: Carlos Gaeth/GP1Sílvio MendesSílvio Mendes

Para os dois vereadores, Sílvio extinguiu o cargo de secretário que existia em todas as UPAS, que segundo eles são absolutamente necessários. O presidente da Fundação, segundo revelaram, deixou apenas o cargo de coordenador o que dificulta em muito a administração das unidades.

EXCLUSIVAS

Sem importância

Os vereadores se queixam que Sílvio os trata "como se nós não tivéssemos a menor importância" quando procuram tratar de alguma coisa de interesse dos seus eleitores.

Menos Janainna

Quatro servidores disseram ontem a este repórter que estão com saudades de todos os secretários de Infraestrutura que antecederam a deputada Janainna Marques.

Ninguém encontra Joninha

Eleitores reclamam que não encontram mais, como antes das eleições, o vereador Joaninha (PSDB) na sua residência do bairro São João, onde eram vistos todas as manhãs na porta, em frente à sede do PMDB.

Só na outra eleição

Raivosos, eleitores afirmam que Joaninha só vai recebê-los agora quando estiver perto de outra eleição, talvez em 2018, quando deve se candidatar a deputado estadual.

Fazendo estrutura

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Vereador Jeová AlencarVereador Jeová Alencar

Políticos comentam que o atual presidente da Câmara Municipal de Teresina, Jeová Alencar, "já começou a fazer estrutura" para disputar um mandato de deputado estadual.

Tiago também

  • Foto: Priscila Caldas/GP1Tiago VasconcelosTiago Vasconcelos

O suplente de vereador Tiago Vasconcelos, que deixou a secretaria executiva de Governo Municipal, também estaria se preparando para disputar uma cadeira na Assembleia, principalmente agora que está controlando o PSC.

Clima de tristeza

Havia um clima de tristeza durante o dia de ontem nos principais gabinetes da Secretaria de Estado da Saúde, com a confirmação de que Francisco Costa está demissionário.

Tristeza maior

  • Foto: Lucas Dias/GP1Francisco CostaFrancisco Costa

A tristeza maior era no gabinete do próprio Francisco Costa, onde alguns participaram da campanha "ficafrancisco" e que deu resultado por alguns dias.

"Foi a campanha"

Graduado assessor do Governo confidenciou a este repórter que "foi a campanha" que de fato derrubou o secretário de Saúde. A pressão política para que ele continuasse foi considerada legítima pelo Karnak mas a campanha, pelo contrário, foi vista como uma desobediência.

Governador acertou

No meio político a decisão de substituir o secretário de Saúde foi elogiada, até por um deputado não muito alinhado com o Palácio. Pedindo reservas, ele disse que o "Wellington precisava mostrar quem manda".

Empolgação permanente

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Evaldo GomesEvaldo Gomes

Pelo jeito não vai acabar tão cedo a empolgação do deputado Evaldo Gomes com a aproximação com Wellington Dias. Quando o assunto é administração estadual, ele continua encontrando espaço para fazer a seguinte afirmação: "o meu governador está acertando".

Projetos futuros

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Fernando SaidFernando Said

Nos meios políticos começam a surgir comentários em torno do nome do advogado e jornalista Fernando Said para "projetos políticos futuros".

Foi candidato a vice

Bem avaliado secretário de comunicação do município, Fernando Said, para quem não se lembra, foi candidato a vice-governador em chapa encabeçada por Hugo Napoleão.

Feliz da vida

Terceiro suplente de deputado federal da coligação que foi encabeçada por Zé Filho, Osmar Junior, que será candidato à Câmara novamente, tem um escritório de advocacia muito bem sucedido, junto a setores públicos do Piauí e do Maranhão.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.