Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

"Você é inesquecível", disse fotógrafo desaparecido sobre Fernanda Lages


Imagem: Foto: ReproduçãoClique para ampliarDelson Castelo Branco(Imagem:Foto: Reprodução)Delson Castelo Branco
Desaparecido em circunstâncias misteriosas desde o amanhecer do último dia 16, de um bar perto de um posto de gasolina no Tancredo Neves, o fotógrafo Delson Castelo Branco Filho, 30 anos, casado, pai de um menino de 3 anos, proprietário do site de baladas "Galera Show", postou no Facebook, ainda na manhã do dia 25 de agosto, fotografias de Fernanda Lages Veras com amigos no carnaval de Barras deste ano, e fez o seguinte comentário :" você é inesquecível!!!Deus cuide de você!!".

Delson fez o comentário menos de 4 horas depois da morte de Fernanda e foi seguido por um rapaz que se identifica como Ademar Neto, que disse o seguinte : "pó parceiro eu lembro dessa foto..."

Delson responde : "pois é cara é muito recente".

A seguir entra uma moça que se identifica como Bárbara Suzana e diz: "muito triste"
Imagem: FacebookDelson Castelo Branco comentando a morte de Fernanda Lages no Facebook(Imagem:Facebook)Delson Castelo Branco comentando a morte de Fernanda Lages no Facebook

O desaparecimento

Casado com Ana Kivia, de 21 anos, Delson saiu de casa, na zona sul de Teresina (o endereço completo não é publicado a pedido da família), às 20h30min do sábado, dia 15 de outubro, dizendo que iria fazer a cobertura para seu site da inauguração da casa de show "Forró na Chácara", no Tancredo Neves, nas imediações da cavalaria da Policia Militar do Estado.

O dono do "Galera Show" foi visto pela última vez num bar de um posto de gasolina localizado bem próximo da casa de show, depois de ter convidado uma moça (que não aceitou) para lanchar. Há quem diga que ele recebeu um telefonema e logo depois saiu na sua motocicleta, uma máquina possante, em alta velocidade para nunca mais ser visto.

O funcionário público José Andrade Castelo Branco, um ex-militar tio de Delson, diz ter certeza de que o desaparecimento do sobrinho está relacionado com a motocicleta de sua propriedade," muito cobiçada". Ele afirmou ter conhecimento de que o fotógrafo estava negociando o veículo com um mecânico das imediações da avenida Walter Alencar e este ligava constantemente para saber do negócio.

Revelou até mesmo as condições da transação, com base em informações que o sobrinho lhe teria passado: "Ele me disse que iria receber 15 mil à vista e o mecânico financiaria mais 25 mil."
Imagem: FacebookDelson Castelo Branco comentando a morte de Fernanda Lages no Facebook(Imagem:Facebook)Delson Castelo Branco comentando a morte de Fernanda Lages no Facebook
Convicto de que o motivo foi esse, Andrade é fatalista: "Mataram e enterraram o corpo dele e levaram a moto".

Esperança

Assistente social que se orgulha da dificil luta que enfrentou na vida para se formar, Francisca Castelo Branco, irmã de Delson, tem esperanças de que ele esteja vivo mas acha que "o que fizeram com meu irmão foi uma coisa muito bem preparada". Ela receia principalmente que ele esteja em algum cativeiro, sofrendo.

Francisca demonstra receio de que se estabeleça uma ligação da morte de Fernanda Lages com a de seu irmão e se antecipa à pergunta deste repórter : "Não existe qualquer fotografia e nem videos gravados pelo Delson que comprometa qualquer pessoa. Eu já vi o computador, ja vi tudo do meu irmão, posso garantir que não tem nada .Com certeza ele só conhecia essa garota de vista".

Deslumbrado

Quando perguntei o que Francisca achava da frase postada por seu irmão no Facebook ("Vocé é inesquecível") Francisca se apressou em explicar que Delson gostava de superestimar seu relacionamento com pessoas muito conhecidas, exagerando ao demonstrar intimidade com pessoas que conhecia na verdade apenas supercialmente.
Imagem: FacebookDelson Castelo Branco comentando a morte de Fernanda Lages no Facebook(Imagem:Facebook)Delson Castelo Branco comentando a morte de Fernanda Lages no Facebook
Disse que seu irmão é uma pessoa muito boa mas com esse defeito, um pouco deslumbrado. Ela não vê nenhum motivo, porém, para ele ter desaparecido voluntariamente pois estava muito bem com sua mulher, Ana Kivia, de 21 anos, e adorava o filho, de 3 anos, com quem dava uma volta de motocicleta no quarteirão todos os dias quando chegava em casa.

Na manhã da última sexta-feira, no alpendre de sua residência, Francisca concordou em falar com este repórter. Ela disse que o filhinho de Delson, todos os dias, pergunta pelo pai e recebe a resposta de que ele está viajando. No momento em que Francisca dizia isso, a mãe do garoto saia para levá-lo ao psicólogo.

Francisca disse não se lembrar de qualquer comentário feito por seus irmãos dias antes do seu desaparecimento que preocupasse a família. Lembrou entretanto de que há cerca de três anos ele se queixou de alguém que lhe tinha ligado recomendando que tivesse muito cuidado, que queria ser muita coisa, mas o tempo passou e nada aconteceu. Até agora o delegado do 8º distrito, que investiga o desaparecimento, não tem elementos para esclarecer completamente o que aconteceu com Delson. No inicio a delegada Daniele, que investigava o fato, sugeriu que o desaparecimento tinha sido voluntário, mas isto certamente porque ela não chegou a ver um álgum de fotografias que registram momentos altamente carinhosos de Delson com seu filho.

É dificil se supor que um pai que faz questão de documentar o momento do nascimento do primeiro filho, que o cria até os três anos com carinho e preocupação exagerados, possa simplesmente, ao amanhecer de um domingo acelerar uma motocicleta e deixar tudo isso para tras. Da mesma forma que é dificil imaginar que o proprietário de um site de baladas, que adora esse ambiente, que gosta de fotografar com frequência uma garota que pontifica na noite e nas boates, a conheça apenas superficialmente.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.