Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Wellington Dias controla secretarias estratégicas do Governo


Todas as secretarias estratégicas do quarto governo de Wellington Dias estão concentradas nas suas mãos. Ao contrário dos governos passados, estão sob controle direto do governador, com indicações de administradores com os quais tem relação de amizade pessoal.

Saúde, Educação, Fazenda, Secretaria de Governo, Planejamento, Administração e Comunicação, são pastas que estão sob o comando de quadros escolhidos diretamente por Dias.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias, Governador do estado do Piauí Wellington Dias, Governador do estado do Piauí

A influência do governador se estende a outras secretarias não tão estratégicas a partir do momento em que ele pediu aos políticos que fariam indicações que lhe apresentassem três nomes, justamente para escolher o mais próximo dele. É o caso da Secretaria de Agricultura Familiar.

EXCLUSIVAS

Os nomes de Limma

  • Foto: Lucas Dias/GP1Francisco LimmaFrancisco Limma

Os três nomes do deputado Francisco Limma para a Secretaria de Agricultura Familiar foram os seguintes: Patrícia Vasconcelos, Francisco Ribeiro Filho, o Chicão, e Herbert Buenos Aires.

Amigo de Wellington

No caso da indicação de Francisco Limma, Wellington nomeou justamente aquele com quem tem mais aproximação, Herbert Buenos Aires, seu colega de Caixa Econômica Federal.

Procurando sarna

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Gil CarlosGil Carlos

Gil Carlos, o prefeito de São João do Piauí, tudo indica que está procurando sarna para se coçar. Dizem alguns de seus amigos que ele está deixando para a última hora, tirar do bolso o nome do administrador de empresas Moacir Carlos da Rocha, seu secretário particular, para lançar candidato a sua sucessão.

Quebra de compromisso

Caso indique o secretário particular, Gil Carlos estará quebrando um compromisso com o empresário Edney Amorim, a quem teria prometido apoiar como seu sucessor.

O PT também quer

Em São João do Piauí, o Partido dos Trabalhadores também quer que Gil Carlos apoie um candidato da agremiação. Seria o vereador Elias Laurentino, casado com Sheila, prima legítima de Wellington Dias.

Marcelo e a reforma

  • Foto: Lucas Dias/GP1Senador Marcelo CastroSenador Marcelo Castro

Marcelo Castro revelou a amigos que vai votar a favor da reforma da Previdência mesmo contrariando posicionamento de Wellington Dias.

Acha justo

Marcelo Castro disse que apoia a reforma porque é justo e é extremamente necessária para o Brasil.

Impeachment

O grupo de oposição ao prefeito petista Manoel Lázaro pretende ingressar nesta semana com um processo de pedido de impeachment na Câmara Municipal de Nossa Senhora dos Remédios do Piauí.

Falta voto

A oposição, orquestrada por ex-prefeitos e empresários remedienses, ao Norte do estado, contabiliza que cinco vereadores estão com votos certos para derrubarem o prefeito. Mas falta um voto para que sejam alcançados os dois terços.

Advogado poderozão

Para tirar Manoel Lázaro da prefeitura, o grupo de oposição conta ainda com a articulação de um poderoso advogado da região, o mesmo que apareceu recentemente nos noticiários por causa de comprometedores prints de conversas de grupos no WhatsApp, nos quais sugeria um plano para burlar concurso público.

É ele o responsável por tentar "convencer" pelo menos mais um dos vereadores que ainda são contra o processo.

Para fazer o trabalho

Esse advogado foi contratado a peso de ouro pelo presidente da Câmara dos vereadores de Nossa Senhora dos Remédios. Júnior Jabarão, líder da câmara, paga o preço que for para vencer essa batalha.

Na pegada humorística

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Firmino Filho Firmino Filho

Faz sucesso nas páginas de humor do Piauí postagens que fazem críticas "aos péssimos serviços da prefeitura de Teresina". Consideram Firmino Filho um prato cheio.

Desumanidade

Com dores insuportáveis por problemas sérios na próstata, o Sr. Miguel de Sousa, de 77 anos, está num corredor do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) desde o último sábado.

Miguel, que é um homem pobre, tem apenas a solidariedade de uma filha tímida, que não tem para quem recorrer. Ele foi trazido de Miguel Alves

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.