Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Wellington se reúne com Ciro Nogueira e Regina Sousa no Karnak


O governador Wellington Dias convocou os senadores Ciro Nogueira, Elmano Férrer e Regina Sousa para uma reunião no Palácio de Karnak, a partir das 8h30min de hoje. O deputado federal Átila Lira, coordenador da bancada piauiense no Congresso, também deverá participar do encontro, que oficialmente será para tratar da barragem de Piaus e do atendimento a populações prejudicadas com a falta de chuvas.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Wellington Dias Wellington Dias

O governador também convocou o superintendente da Codevasf, o superintendente da Funasa no Piauí e os prefeitos dos municípios de Campo Grande, Fronteiras, Pio IX, São Julião e Vila Nova do Piauí. Gil Carlos, prefeito de São João do Piauí e presidente da Associação Piauiense de Municípios, que coordenador da operação Carro Pipa do Exército, também foi convocado, assim como os secretários de Defesa Civil, Hélio Isaias, e o de Meio Ambiente, Ziza Carvalho.

EXCLUSIVAS

Conversa política

  • Foto: Lucas Dias/GP1Senador piauiense Ciro Nogueira (PP)Senador piauiense Ciro Nogueira (PP)

É provável que o governador Wellington Dias converse com o senador Ciro Nogueira sobre a situação nacional e as eleições do próximo ano, depois da reunião para tratar da barragem.

Presidente da Assembleia do Maranhão volta a ser operado em Teresina

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, deputado Humberto Coutinho (PDT-MA) voltou a ser submetido a cirurgia, na última sexta-feira, no hospital da Unimed, em Teresina, para retirada de um cateter implantado em São Paulo há cerca de quatro anos para tratamento quimioterápico.

Passa bem

A cirurgia, segundo fonte do hospital em Teresina, foi realizada com sucesso e Humberto Coutinho passa bem. A equipe medica foi comandada pelo Dr. José Rodrigues e contou com a assistência dos médicos Avelar e Luana Chaib.

Fora do Governo

  • Foto: Lucas Dias/GP1João Vicente ClaudinoJoão Vicente Claudino

O ex-senador João Vicente Claudino não se cansa de repetir a amigos que não participará do Governo Wellington Dias e nem aceita candidatura ao Senado na chapa que deverá ser encabeçada pelo governador.

Marquinhos federal

Marquinhos Monteiro, filho do deputado estadual Fernando Monteiro, presidente do PRTB, primeiro suplente de vereador de Teresina que teve mais votos do que a maioria dos vereadores que se elegeram, está sendo preparado para disputar uma cadeira de deputado federal.

Estrategista

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Evaldo GomesEvaldo Gomes

Fernando Monteiro, a exemplo de Evaldo Gomes, está montando uma chapa de deputado estadual que terá condições de eleger pelo menos um representante do seu partido à Câmara.

Proteção dos comunistas

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Osmar Junior Osmar Junior

Com a proteção dos mais fortes comunistas do Brasil, entre eles Flávio Dino, governador do Maranhão, Osmar Junior, que ficou na terceira suplência na última eleição, será mais uma vez candidato a deputado federal pelo Piauí.

Escritório

Além da proteção dos comunistas fortes, Osmar Junior está satisfeito com o sucesso do seu escritório de advocacia, que conseguiu emplacar três contratos muito robustos, segundo contam alguns de seus amigos.

Na diplomacia

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Florentino Alves Veras Neto Secretário de Saúde Florentino Alves Veras Neto Secretário de Saúde

Sem alarde, com calma e "na diplomacia", Florentino Neto está montando uma equipe de sua absoluta confiança na Secretaria de Saúde do Estado.

Aposta da família Sarney

Roseana Sarney, que deve ser candidata a governadora do Maranhão, lançou, recentemente, em reunião com amigos no interior, a candidatura de seu irmão, Sarney Filho, o Zequinha, ao Senado da República no Estado do Maranhão.

Manin quer voltar

Manin Rego, ex-prefeito e ex-deputado estadual, quer voltar a ser prefeito de Barras e já se prepara para enfrentar o esquema de Carlos Monte.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.