Zé Barros caminha pra ser o novo comandante do PT

- atualizado

Professor Zé Barros disputa com mais três nomes a presidência do Partido dos Trabalhadores no Estado, ele diz que se eleito vai reaproximar o partido da sociedade e dos militantes.

  • Foto: Aldo MeloZé Barros profere discurso nas festividade de 32 anos do PT comemorado em UniãoZé Barros profere discurso nas festividade de 32 anos do PT comemorado em União

Este ano concorre à presidência do partido um militante de base com 26 anos de filiação e posicionamento duros, Júnior do MP3 (movimento Pela Paz), o atual vice-presidente Pedro Calixto, o deputado federal Assis Carvalho e o superintendente de educação, professor José Barros.

  • Foto: Aldo Meloconfraternização pela passagem dos 32 anos do PT realizada em União-PIconfraternização pela passagem dos 32 anos do PT realizada em União-PI

Entre os nomes apresentados o que mais tem ganhado repercussão midiática e força nas últimas semanas é do professor José Barros que tem intensificado sua campanha de convencimento pelo interior do Estado.

Zé Barros como é popularmente conhecido, é formado em letras/português, ex-prefeito de União, de 2009 a 2012. Exerceu o cargo de Secretário Estadual de educação, de 2006 a 2007. Portanto, além da experiência política, Zé Barros espera contribuir com sua experiência administrativa.

  • Foto: Aldo MeloZé Barros e Antônio José MedeirosZé Barros e Antônio José Medeiro

Seu nome tem ganhado força a nível estadual, sua vitória estratégia o fez chegar ao poder novamente na sua cidade onde tem base eleitoral sólida, no importante município de União, cerca de 60 km de Teresina. Onde ele tem o vice-prefeito, a secretaria de educação, de agricultura e a vereadora mais votada do município.

  • Foto: Aldo MeloZé Barros fiel escudeiro da secretária de Educação Rejane DiasZé Barros fiel escudeiro da secretária de Educação Rejane Dias

Sua proximidade com a Secretária de Educação Rejane Dias, é notória. Dedicado, comprometido e feroz defensor, se tornou um fiel escudeiro da deputada Rejane dias.

Todo esse cenário e credenciais fez com que Zé Barros saísse apenas mais um candidato para o grande nome da disputa e com reais possibilidades de ganhar a presidência do diretório estadual do PT no Piauí. Sendo eleito presidente do partido estará no comando das negociações para próxima eleição estadual em 2018.

Voltar para a home

Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço são de responsabilidade civil e penal exclusiva do colunista. O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial do GP1.

Sobre o autor

Aldo Melo é radialista desde 1992. Notícias do município União - PI. Contato: (86) 99447-1977 / (86) 99958-5374

Arquivo

    VEJA MAIS